Teresina, 19 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Inscrições Enem 2023 estão abertas; confira as datas e procedimentos

Inscrições Enem 2023
Começam hoje as inscrições para o Enem 2023

Começaram nesta segunda (5) as inscrições Enem 2023. O prazo se estenderá até o dia 16 de junho. As provas estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro. Mesmo para os casos de isenção da taxa, é necessário realizar a inscrição dentro do prazo estabelecido para confirmar a participação no exame.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 21 de junho. O pagamento pode ser efetuado por meio de Pix, boleto bancário ou cartão de crédito. O Enem 2023 é uma das principais formas de ingresso no ensino superior e é exigido para a inscrição em programas como o Sisu, ProUni e Fies, que possibilitam o acesso a instituições públicas e privadas.

Para se inscrever no Enem 2023, todo o processo deve ser realizado na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Enem 2023 Inscrições passo a passo

  1. Dados pessoais: informar o CPF e a data de nascimento;
  2. Dados de contato: fornecer um endereço de e-mail e um número de telefone para receber informações sobre o exame;
  3. Local de prova: indicar o estado e o município em que deseja realizar a prova;
  4. Escolha de língua estrangeira: selecionar entre inglês e espanhol para as questões em língua estrangeira;
  5. Criação de cadastro e senha no Gov.br (caso necessário): caso ainda não tenha cadastro, é preciso criar um no site https://sso.acesso.gov.br/. A senha de acesso será utilizada na Página do Participante;
  6. Verificação dos dados e envio de foto: nessa etapa, é importante conferir se todas as informações estão corretas e seguir as orientações para o envio da foto;
  7. Confirmação e acompanhamento: após finalizar o processo, é necessário confirmar a inscrição. A partir desse momento, o participante poderá acompanhar sua situação por meio da Página do Participante.

Os candidatos devem ficar atentos aos prazos estabelecidos e seguir corretamente todas as etapas para garantir a inscrição no Enem 2023. O exame é uma oportunidade importante para o acesso ao ensino superior e para a participação em programas que possibilitam a conquista de vagas em instituições de ensino renomadas.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você