Um avião Boeing 737, operado pela companhia aérea Gol, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Teresina, no domingo (4), após a suspeita de vazamento de combustível. A aeronave partiu do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins com destino a Brasília, mas enfrentou um problema técnico durante o voo, na região de São Raimundo Nonato, no Piauí.
Os pilotos comunicaram à torre de controle que havia suspeita de vazamento de combustível e decidiram desviar a rota para o Aeroporto de Teresina, garantindo a segurança dos passageiros e da tripulação. O avião pousou sem incidentes em Teresina, por volta das 19h, e não houve feridos durante o ocorrido.
Após o pouso, todos os passageiros desembarcaram e receberam as assistências previstas em lei. A aeronave foi encaminhada para manutenção, enquanto a companhia aérea providenciou outra aeronave para realizar o voo com destino a Brasília. O novo voo decolou de Teresina às 2h30 da madrugada desta segunda-feira (5) e chegou à capital federal às 4h30.
Em comunicado oficial, a Gol enfatizou que todos os procedimentos foram conduzidos com foco na segurança, que é a principal prioridade da empresa. A companhia ressaltou que o incidente foi tratado de acordo com os protocolos estabelecidos e reforçou seu compromisso com a segurança de seus passageiros.
Situações de emergência como essa exigem a atuação rápida e precisa das equipes de bordo e dos profissionais responsáveis pela operação aérea. A empresa está empenhada em investigar a causa do problema técnico e garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas para evitar incidentes semelhantes no futuro.
Nota da Gol
A GOL informa que o voo G3 1709 deste domingo (04/06), que seguia de Fortaleza (FOR) para Brasília (BSB), apresentou problemas técnicos durante a operação e alternou para Teresina (THE). A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente no aeroporto da capital do Piauí às 19h21.
Todos os Clientes desembarcaram, receberam as facilidades previstas em lei e a aeronave seguiu para a manutenção. O voo com destino a Brasília foi realizado em outra aeronave com decolagem às 2h30 e pouso na capital federal às 4h30 desta segunda-feira (05/06).
A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.