Teresina, 23 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Ministério Público do Trabalho autoriza novo concurso para o cargo de Procurador

O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou a autorização para a realização do 23° concurso público para o cargo de Procurador do Trabalho. Aguarde as próximas atualizações sobre o edital e requisitos para participação. Prepare-se para essa oportunidade de atuar na defesa dos direitos trabalhistas em todo o país.
Concurso MPT
Autorizado concurso para o MPT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou a autorização para a realização do 23° concurso público do órgão, com o objetivo de preencher vagas para o cargo de procurador do trabalho. A decisão foi tomada durante a 273ª Sessão Ordinária do Conselho Superior e divulgada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (29). A reunião ocorreu na última quinta-feira (25).

Ainda não foram divulgadas informações sobre a publicação do edital, mas a expectativa é de que isso ocorra em breve, com a definição de prazos e requisitos para a participação no concurso.

O último concurso realizado para o cargo de procurador do trabalho aconteceu no final de 2022 e disponibilizou cinco vagas. Os candidatos deveriam ser bacharéis em Direito e possuir, até a data da posse, no mínimo três anos de atividade jurídica exercida exclusivamente após a obtenção do grau de bacharel.

Na ocasião, as vagas foram destinadas às Procuradorias Regionais do Trabalho da 10ª Região (Brasília/DF), da 15ª Região (Campinas/SP) e da 21ª Região (Natal/RN), além das Procuradorias do Trabalho nos municípios de Ji-Paraná (RO) e Alta Floresta (MT).

Com a autorização para o novo concurso, abre-se uma nova oportunidade para os profissionais interessados em ingressar no Ministério Público do Trabalho e atuar na defesa dos direitos trabalhistas em todo o país. Fique atento às próximas atualizações e prepare-se para esse importante processo seletivo.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você