Teresina, 15 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Dérbi 205: Ponte Preta e Guarani empatam em jogo eletrizante no Moisés Lucarelli

No dérbi 205 entre Ponte Preta e Guarani, as equipes empataram em 1 a 1 em um jogo eletrizante no estádio Moisés Lucarelli. O primeiro tempo foi marcado por tensão e disputa acirrada, com chances para ambos os lados.
Resultado do clássico Ponte Preta e Guarani.
Empate entre Ponte Preta e Guarani. Foto: Ascom/Times

No Moisés Lucarelli, o clássico entre Ponte Preta e Guarani começou com muita intensidade. Logo nos primeiros três minutos, foram registradas três faltas e um cartão amarelo. O Guarani, mesmo sendo visitante, não se intimidou e teve mais chegadas ao gol adversário. O goleiro Caíque França, da Macaca, trabalhou bastante, realizando quatro defesas difíceis contra os ataques de Bruninho, Régis, Bruno José e Diogo Mateus.

Tensão e disputa acirrada

Por sua vez, a Ponte Preta apostou nos contra-ataques para criar perigo ao rival. Elvis deu um belo passe para Jeh finalizar, porém o centroavante errou o alvo. A Macaca também teve uma chance anulada de pênalti devido a um impedimento assinalado pelo auxiliar. O Guarani, por sua vez, reclamou de um pênalti sobre Derek, mas o árbitro de vídeo não atendeu ao pedido.

Emoção e reviravoltas

O segundo tempo demorou a engrenar e a primeira grande oportunidade surgiu somente aos 25 minutos, quando Bruno José, do Guarani, parou em uma excelente defesa de Caíque França. Após essa chance dos visitantes, parte da torcida presente no Majestoso começou a vaiar o técnico Felipe Moreira. Porém, a situação mudou a partir dos 40 minutos. Elvis exigiu uma grande defesa de Tony e, na sequência do lance, o próprio camisa 10 cruzou para Jeh marcar o gol que abriu o placar aos 45 minutos da etapa final. Os torcedores alvinegros já comemoravam a vitória quando foram surpreendidos pelo gol de Bruno Mendes, que aproveitou um erro de Fábio Sanches e empatou praticamente no último lance do jogo. O dérbi 205 terminou com o placar igualado em 1 a 1.

Emoção e empate

O dérbi 205 foi repleto de emoção, porém não teve um vencedor. Em um confronto válido pela sétima rodada da Série B, Ponte Preta e Guarani empataram em 1 a 1 no Moisés Lucarelli na noite deste domingo. A Macaca estava vencendo até o último minuto do segundo tempo, graças ao gol de Jeh aos 44 minutos, mas viu Bruno Mendes igualar para o Bugre.

Invencibilidade no clássico

Com esse empate, a Ponte Preta mantém uma invencibilidade de 14 anos contra o Guarani no Moisés Lucarelli. Desde a última vitória do Bugre em 2009, foram disputados dez jogos, com seis vitórias alvinegras e quatro empates.

Ponte Preta na zona de rebaixamento

Com o resultado, a Ponte Preta permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com seis pontos em sete jogos. Já o Guarani soma 13 pontos, mas deixou o G-4 e agora ocupa a quinta colocação. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Guarani enfrentará a Chapecoense às 21h15, no Brinco de Ouro, enquanto a Ponte Preta visitará o Sampaio Corrêa no Castelão, às 21h30.

Torcida pontepretana presente

O dérbi 205 foi realizado no Moisés Lucarelli e, por determinação do Ministério Público, apenas os torcedores da Ponte Preta puderam comparecer. Um total de 11.726 pontepretanos estiveram presentes e acompanharam o empate por 1 a 1.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você