Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Instagram se prepara para lançar novo aplicativo de texto para competir com o Twitter

O Instagram, controlado pela Meta, está se preparando para lançar um novo aplicativo de texto que competirá diretamente com o Twitter. O aplicativo está atualmente em fase de testes com celebridades e influenciadores, com previsão de lançamento em junho deste ano.
Instagram se prepara para lançar novo aplicativo de texto para competir com o Twitter
Novo aplicativo da Meta vai concorrer com o Twitter de Elon Musk

O Instagram, empresa controlada pela Meta, está planejando o lançamento de um novo aplicativo de texto que promete competir diretamente com o Twitter. Segundo fontes, a plataforma está atualmente em fase de testes com celebridades e influenciadores, e a previsão é que seja lançada em junho deste ano. Embora ainda não tenham acesso à versão completa do aplicativo, os criadores têm participado de discussões com a equipe do Instagram nos últimos meses. Aqui estão alguns detalhes sobre o que se sabe até o momento.

Usuários, além de fotos, poderão publicar textos

O novo aplicativo contará com um feed central que exibirá conteúdo recomendado e permitirá aos usuários visualizar os posts de seus seguidores. Além das tradicionais fotos e vídeos, os usuários também terão a opção de publicar textos com até 500 caracteres, o que é um limite menor do que a legenda permitida no Instagram. A plataforma será separada do Instagram, mas permitirá que as pessoas conectem suas contas, facilitando a transição e a integração entre as duas plataformas.

Recursos de segurança e compatibilidade com outros concorrentes do Twitter

Os recursos de segurança já habilitados no Instagram serão sincronizados com o novo aplicativo, ou seja, bloqueios de usuários ou palavras restritas também se aplicarão à nova plataforma. Além disso, o aplicativo poderá ser compatível com outros concorrentes do Twitter, como o Mastodon, ampliando ainda mais as opções disponíveis para os usuários.

A busca por alternativas ao Twitter impulsiona o desenvolvimento de novos aplicativos

A recente aquisição conturbada do Twitter por parte de Elon Musk despertou o interesse de alguns usuários em buscar alternativas ao aplicativo. Esse movimento criou uma oportunidade no mercado para o desenvolvimento e popularização de novos aplicativos com foco em textos. A Meta, empresa por trás do Instagram, historicamente tem mostrado interesse em experimentar e recriar recursos de outros aplicativos e ferramentas de terceiros, com base no que eles acreditam ser popular entre seus usuários.

As informações sobre o novo aplicativo foram publicadas pela professora Lia Haberman, especialista em marketing social e influência na Universidade da Califórnia (UCLA). Haberman compartilhou as novidades em seu perfil no Twitter, mencionando a semelhança do novo aplicativo com o Twitter. A expectativa é que essa alternativa proporcione aos usuários uma nova experiência e mais opções para se expressarem por meio de textos.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você