Uma dupla foi presa em Teresina, acusada de utilizar um bloqueador de sinal para roubar veículos. A prisão ocorreu durante uma atividade ostensiva realizada pelos policiais da ROCAM na região sudeste da cidade, mais especificamente no bairro Tancredo Neves. Os suspeitos foram notados por apresentarem atitude suspeita e nervosismo diante da presença dos militares.
Ao realizar uma abordagem, os policiais não encontraram nada ilícito com os homens. Entretanto, ao inspecionar o carro de um deles, encontraram vários celulares, dinheiro trocado, joias, e um bloqueador de sinal, dispositivo utilizado para impedir que o alarme dos carros seja ativado.
“Os suspeitos tentaram disfarçar ao notar a presença da equipe da ROCAM em um local escuro, o que despertou o interesse em abordá-los”, explicou um policial envolvido na operação. “Ao abordar, foi constatada a presença de material de arrombamento de carro, bloqueador, entorpecentes e diversos celulares.”
Os policiais também localizaram a chave de um veículo próximo ao local da abordagem, onde encontraram a maioria dos pertences, inclusive moedas estrangeiras. Uma busca minuciosa revelou que ambos os suspeitos já possuíam passagens por tráfico e furto.
Com o apoio da Guarda Municipal da capital, a dupla foi conduzida à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Agora, a Polícia Judiciária assumirá as investigações do caso.