Teresina, 22 de junho de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Blitz de Segurança Pública serão ampliadas para cidades do interior do Piauí

Fernando Aragão, diretor de operações de trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, fala sobre a intensificação das blitz e expansão para as cidades do interior do estado
Fernando Aragão, diretor de operações de Trânsito da Secretaria de Segurança

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado, as blitzes diárias de trânsito em Teresina tiveram resultados tão positivos que a iniciativa será expandida para outros municípios do Piauí nesta semana. A intenção é conscientizar os motoristas e estabelecer a paz no trânsito, além de coibir infrações.

Fernando Aragão, diretor de operações de trânsito, destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança para o sucesso das operações. “Essa mão de obra qualificada, juntamente com os nossos policiais militares e a gente de trânsito, que já fazia um excelente trabalho, conseguimos deixar um trabalho cada vez mais de excelência”, afirmou.

A medida também contribuiu para a diminuição de indicadores negativos relacionados a acidentes de trânsito. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança, no primeiro trimestre deste ano, o número de mortes no trânsito na capital diminuiu 25% em comparação com o mesmo período de 2022. Além disso, os dados apontam que houve 35% menos feridos do que no mesmo período do ano passado.

No entanto, o único indicador que aumentou foi o de flagrantes de alcoolemia, que passou de 37 para 78 ocorrências registradas. Como resposta, a Secretaria de Segurança promete manter o ritmo de fiscalização e intensificar as blitzes também no interior do estado.

Queda nas mortes no trânsito

PeríodoNúmero de Mortes no TrânsitoVariação
Janeiro-Março 202237
Janeiro-Março 202328-25.7%
A tabela acima mostra a comparação dos dados de mortes no trânsito nos períodos de janeiro a março de 2022 e janeiro a março de 2023 no estado. Houve uma redução de 25,7% no número de mortes em 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Há uma determinação do governador e do secretário Chico Lucas para que ampliemos as blitzes na capital Teresina e estendamos para todo o interior do Estado do Piauí”, disse Aragão. “Adquirimos 15 novos bafômetros justamente para testar cada vez mais. Nos nossos números recentes, aumentamos em 160% as testagens por alcoolemia, com mais pessoas sendo conduzidas por embriaguez. Precisamos conscientizar essas pessoas de que, se beberem, não podem dirigir”.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você