A Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí (Funart) recebeu, nesta quarta-feira (10), a visita do gerente executivo de planejamento da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Vancarlos Alves, para o fortalecimento da parceria entre a Fundação e a EBC.

Para Vancarlos, o encontro tem grande importância para discutir melhorias da programação da TV e Rádio Antares. “Essa reunião busca reaproximar e trabalhar projetos em prol da comunicação pública, para que possamos oferecer uma programação robusta e de qualidade para o povo piauiense. Sabemos que em muitos municípios o acesso à comunicação é limitado. Então é importante levar esse conteúdo complementar, para que as pessoas tenham acesso à utilidade pública, cultura e toda uma gama de conteúdo que a comunicação pública tem a agregar”, disse o gerente.

O presidente da Funart, Marcos Oliveira, afirmou que está sendo planejada a expansão da TV e Rádio Antares para os demais municípios do Piauí. “Posteriormente vamos receber uma visita técnica dos membros da EBC. A ideia é que ainda este ano, o nosso sinal chegue a mais de 25 municípios e, então, iremos avançar para as demais cidades. Estamos reestruturando a nossa programação da TV, Rádio Antares e da instituição como um todo, para que possamos expandir o sinal e trazer uma vasta programação para os dois veículos de comunicação.”, finalizou Marcos.