Teresina, 20 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Lula empossa novo ministro-chefe do GSI em cerimônia privada no Palácio do Planalto

Lula empossa o general Marcos Antônio Amaro dos Santos como novo ministro-chefe do GSI em cerimônia privada no Palácio do Planalto, marcando a segunda passagem de Amaro pela casa militar da Presidência.
Lula empossa novo minisstro do GSI
Lula dá posse ao novo ministro do GSI | Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ex-presidente Lula acaba de empossar o general Marcos Antônio Amaro dos Santos como novo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A cerimônia de posse ocorreu de maneira discreta e privada no Palácio do Planalto, contrastando com eventos similares do passado.

Com 65 anos de idade, o general Amaro retorna à casa militar da Presidência da República, após já ter ocupado o cargo nos últimos sete meses do mandato de Dilma Rousseff, antes de seu afastamento no processo de impeachment. Ele se aposentou do Exército em maio do ano anterior.

O general Amaro substitui Gonçalves Dias, o primeiro ministro a ser exonerado do gabinete de Lula. Dias foi flagrado pelas câmeras do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, adotando uma postura que foi interpretada como conivente com manifestantes que vandalizaram a sede do Executivo.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você