A Secretaria da Administração (Sead), por meio do Núcleo de Inovação do Serviço Público (Nipi), lançou um aplicativo para avaliar o nível de satisfação dos usuários dos serviços disponibilizados pelo espaço. As equipes do local receberam orientações teóricas e capacitação prática sobre o funcionamento do aplicativo, bem como a abordagem das pessoas para participarem da pesquisa.

A avaliação do serviço prestado será feita após o atendimento em um dos Espaços. O cidadão será orientado por profissionais para que faça a avaliação que consiste em quatro perguntas, podendo o usuário adicionar outras informações que achar necessárias. Para Helldanio Barros, gerente do Nipi, a ideia da implantação do aplicativo é uma maneira de melhorar os serviços ofertados nos Espaços da Cidadania, a fim de gerar uma estatística da evolução do atendimento durante o ano.

Os dados obtidos por meio do aplicativo serão divulgados semanalmente, com a avaliação do fluxo de atendimento, os serviços mais solicitados pelos cidadãos e o nível de satisfação. “Essas informações servirão para a gente verificar se a satisfação do cidadão evoluiu ou não e, assim, poderemos fazer os ajustes necessários para possamos disponibilizar um atendimento mais rápido e eficiente”, destacou Helldanio Barros.

Nesse primeiro momento, o uso do aplicativo será restrito aos Espaços da Cidadania de Teresina. “Por enquanto esse aplicativo será utilizado apenas nos espaços da capital, mas a depender da coordenação e da receptividade do serviço, vamos expandir para o interior”, finalizou Barros.