O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta quarta-feira (19) a escolha do advogado Agrimar Rodrigues de Araújo como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Ele ocupará a vaga deixada pelo desembargador Francisco Paes Landim, que se aposentou após completar 75 anos em 2022.
O que é importante saber: Agrimar Rodrigues foi escolhido como novo desembargador do TJ-PI. Ele ocupará a vaga do desembargador aposentado Francisco Paes Landim. Rodrigues pretende honrar seus compromissos e levar sua experiência para o Tribunal.
Agrimar Rodrigues, que recebeu 18 votos, foi selecionado dentre os três nomes da lista tríplice, que também incluía os advogados Álvaro Mota (14 votos) e Aurélio Lobão (13 votos). Após a confirmação, Rodrigues ressaltou sua trajetória e agradeceu a confiança depositada nele: “É a segunda vez que eu figuro na lista tríplice. Todos os compromissos que eu difundi na minha campanha serão honrados, é isso que eu quero que a advocacia espere de mim.”
Com 31 anos de carreira, Agrimar pretende levar sua experiência e bandeiras de luta para o Tribunal. Ele já foi presidente da subseção da OAB em Picos, entre 2010 e 2012, conselheiro seccional da OAB Piauí, integrou comissões seccionais e foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral por quatro anos.
O presidente da Seccional da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, acredita que a advocacia será bem representada no TJ-PI com a escolha de Agrimar Rodrigues. “Dr. Agrimar tem uma jornada na advocacia e temos a certeza de que exercerá as funções de Desembargador com competência, serenidade e ética e sempre na representação da OAB”, afirmou.