O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores  Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) está colocando à disposição dos segurados do Iaspi Saúde/Plamta  a sua carteira digital, que pode ser acessada  pelo site do Instituto.

Com a Carteira Digital, o segurado passa a ter acesso ao documento sem a necessidade de ir até ao Instituto. O objetivo é facilitar e agilizar esse serviço, uma medida que faz parte do projeto de transformação digital previsto pela atual gestão que visa oferecer cada vez mais serviços eletrônicos.

O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (17.04.23) com a presença da diretora-geral Daniele Aita, do deputado estadual Gil Carlos, além de servidores, segurados e a equipe de TI do Iaspi, que durante toda esta semana ficará à disposição dos usuários, com terminais de computador no saguão do prédio,  para orientar e tirar dúvidas.

Para ter acesso a sua Carteira Digital os usuários que já possuem cadastro podem seguir esse passo a passo:

– Acessar o site: https://iaspisaude.pi.gov.br/IaspiSaude/

– Clicar na aba “Portal do usuário”

– Inserir matrícula e senha

Para os usuários que não possuem cadastro ainda, este é o passo a passo:

– Acessar o site: https://iaspisaude.pi.gov.br/IaspiSaude/

– Clicar na aba “Portal do usuário”

– Clicar em “Cadastrar acesso”

– Inserir matrícula, nome completo, CPF, data de nascimento e matrícula do Estado (somente os titulares)

– Após preencher os dados, clicar em “avançar”, confirmar os dados do titular e finalizar o cadastro

– Logo em seguida, o mesmo retorna para a aba do portal do usuário e acessa com sua matrícula e senha cadastradas

Esse procedimento, simples e sem burocracia, está agora à disposição do usuário tanto do Plamta quanto do Iaspi Saúde no site

Para a carteira do Plamta, o passo a passo é:

Acesse http://carteiradigital.plamta.pi.gov.br/

Clique em “geração da Carteira Digital do PLAMTA”

Informe a matricula e CPF do titular

Selecione o segurado ou dependente

Clique em “Imprimir”

Será feito o download da sua carteira digital

 

ATENDIMENTO– É importante esclarecer que o agendamento de consultas e exames é feito diretamente na rede credenciada, sem a necessidade do usuário se deslocar ao Iaspi, e a maior parte dos exames é disponibilizada após a solicitação durante a consulta médica.

A exceção são exames de alto custo, como ressonâncias, que também já estão sendo auditados de forma eletrônica, não sendo necessário que o usuário vá ao Instituto para sua liberação. A gestão trabalha buscando colocar à disposição dos usuários toda tecnologia disponível, tornando os serviços mais acessíveis e desburocratizados.

Durante o lançamento do benefício, o deputado Gil Carlos lembrou que a gestão do governador Rafael Fonteles prioriza a modernização digital, destacando que o Iaspi entendeu o recado. “Com a Carteira Digital, além de modernização, o Instituto melhora a prestação de serviços”, afirmou.

Daniele Aita reforçou que a carteira poderá ser impressa ou não pelo segurado e que o setor de carteira tende a ser desativado, remanejando os servidores para outras áreas a fim de otimizar os serviços que ainda são oferecidos de maneira presencial.