Teresina, 23 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Ameaça a Escola de Teresina é desvendado pela Polícia Civil

Dois adolescentes são investigados pela DRCI por ameaça a escola em Teresina através de um perfil no Instagram; ambos alegam ter agido como brincadeira devido ao bullying sofrido.
Ameaça a escola em Teresina

A DRCI (Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática) realizou duas buscas e apreensões nas casas de dois adolescentes de 12 e 14 anos, suspeitos de serem os responsáveis pela ameaça a escola na zona Norte de Teresina através de mensagens em rede social. Os jovens teriam criado um perfil no Instagram anunciando um suposto massacre na instituição de ensino.

Adolescentes confessam autoria da ameaça a escola e alegam bullying

O delegado Humberto Mácola afirmou que, após investigações, os adolescentes confessaram a autoria das ameaças e justificaram a ação como uma brincadeira motivada pelo bullying sofrido na escola. Os celulares dos jovens foram apreendidos, e ambos responderão por crimes análogos à ameaça e falso alarme.

A DRCI segue investigando outras denúncias relacionadas a mensagens de ataques e orienta a população a buscar informações em fontes oficiais e confiáveis para evitar a propagação de fake news. O governo do estado reforçou que, até o momento, todas as mensagens de possíveis invasões de escolas no Piauí e em outros estados se mostraram falsas, gerando apenas preocupação infundada entre pais e alunos.

Para identificar conteúdos enganosos, a população deve estar atenta à fonte da notícia, ler a matéria completa, verificar o endereço eletrônico, conferir a autoria do texto e buscar a confirmação em outros sites. Na dúvida, não compartilhe informações não confirmadas.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você