A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer do Piauí (Cendfol) finalizou, nessa segunda-feira (3), a programação do Projeto Reviver que durante dois dias realizou ações em três escolas.
As atividades do projeto foi iniciado na sexta-feira (31), com palestras, teatro de bonecos e dinâmicas para os alunos da Escola Municipal Professor Valter Alencar, no bairro Planalto Uruguai, em Teresina.
A psicóloga Keila Damasceno e a assistente social Polyanna Costa, que fazem parte do setor Psicossocial da Cendfol, abordaram na dinâmica os mitos e verdades a respeito das drogas e entregaram material informativo sobre o trabalho da coordenadoria.
“A prevenção antidrogas, hoje, dentro das escolas, é uma das ações mais significativas no combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas. O desenvolvimento de um projeto de prevenção como o Reviver, por meio da educação, contribui para a construção de uma vida futura mais saudável, leva a uma reflexão sobre valores, qualidade de vida e, assim, promove a saúde individual e coletiva”, ressaltou Keila Damasceno.
Além da Escola Valter Alencar, participaram das atividades os alunos do 1° ao 3° ano do ensino médio da Unidade Escolar Antônio Tarcísio, e os 2° ano ao 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Camillo Filho, que ficam localizadas na Vila Santa Bárbara e no Loteamento Orgmar Monteiro, respectivamente, na zona leste de Teresina.