Brasil, 11 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Graça Amorim assume como vereadora de Teresina e promete trabalhar pelo desenvolvimento da cidade

Graça Amorim, primeira suplente do Partido Progressista, tomou posse como vereadora de Teresina, substituindo o vereador Valdemir Virgino, que assumiu a Secretaria de Juventude. A posse aconteceu na presença do prefeito Dr. Pessoa e com a ausência da bancada do partido da parlamentar. Graça Amorim retorna ao Legislativo para ajudar na aprovação de projetos do prefeito.

Nesta segunda-feira (03), Graça Amorim, primeira suplente do Partido Progressista, tomou posse como vereadora de Teresina. A cerimônia ocorreu no Plenarinho da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Vale destacar que a bancada do partido da parlamentar, que é da oposição ao Palácio da Cidade, não compareceu.

Graça Amorim assume o cargo em decorrência da ida do vereador Valdemir Virgino, ex-progressista, para a Secretaria de Juventude (Semjuv), pasta que ele já fazia a indicação. A mudança foi articulada pelo prefeito Dr. Pessoa e pelo superintendente Jeová Alencar (Republicanos).

A nova vereadora retorna ao Legislativo com a intenção de reforçar a articulação de projetos do prefeito na Câmara. Atualmente, o Executivo tem enfrentado dificuldades para fluir propostas desde o início deste semestre. Em entrevista, Graça Amorim afirmou que sua pretensão é ajudar cada vez mais a cidade e que o prefeito Dr. Pessoa é a figura com quem trabalhará.

Sobre questões eleitorais, a parlamentar disse que só vai se pronunciar em 2024 e que quer aproveitar os dois anos que passou fora da Casa para servir com amor e dedicação. Ela acredita que nenhum vereador da Câmara deixará de contribuir com o desenvolvimento da cidade por questões políticas e se comprometeu a trabalhar com o líder para mostrar que não pode haver mistura de política com os interesses da cidade.

A chegada de Graça Amorim também já trouxe reflexos para o prefeito, como a aproximação com parte da bancada do PSDB. O vereador Edson Melo (PSDB) marcou presença na cerimônia de posse e trocou afagos com Dr. Pessoa.

Em entrevista, o prefeito destacou as qualidades da parlamentar e afirmou que ela é capacitada e culta. Segundo ele, o objetivo maior é servir Teresina e Graça Amorim vai agir conforme o pensar dela. Dr. Pessoa evitou falar em manobra política como reflexo da troca de cadeiras e disse que não é preciso conversar por trás da porta com vereadores, já que todos são capacitados e preparados para conduzir o poder sem mimimi.

Na expectativa do Palácio da Cidade, estão a votação de dois empréstimos, além do novo Refis para 2023. O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), garantiu que colocará em pauta amanhã a votação de um projeto com criação novos 13 cargos na administração municipal. Segundo ele, é preciso entender que existe a independência entre os poderes e um rito a ser seguido, e que o projeto que já está na Câmara não andou ainda por ausência de informações. A Comissão não tem como pautar sem essas informações.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes