Um mês após a criação, o Comitê de Apoio à Gestão Estratégica da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE) realizou o primeiro encontro de trabalho, na sede da entidade, na zona leste de Teresina. Os trabalhos foram coordenados pelo procurador-geral do Estado, Pierot Júnior, e teve como pauta os processos estratégicos do órgão.

Os integrantes do grupo discutiram projetos de gerenciamento da informação do órgão, o acompanhamento de ações judiciais especiais e a adoção de um sistema de monitoramento dos projetos do comitê. “De forma segura e planejada, iremos estabelecer nossas linhas de atuação, otimizando os projetos e tornando a procuradoria ainda mais de excelência em suas atribuições”, pontuou Pierot Júnior.

O comitê deverá se reunir uma vez por mês, pelo menos. A ideia é discutir providências administrativas e de inovação nas questões relacionadas à gestão interna, buscando o incremento da eficiência da PGE. O grupo busca, ainda, promover ações judiciais e administrativas estratégicas, com vista ao aperfeiçoamento tecnológico do órgão, almejando, assim, intensificar o trabalho conjunto da equipe jurídica piauiense com os fóruns regionais e nacionais de procuradorias.

Chefiado pelo procurador-geral, o grupo tem ainda como membros efetivos Victor Lima e Eduardo Belfort, procuradores-gerais adjuntos para Assuntos Administrativos e Assuntos Jurídicos, respectivamente, e os procuradores Henrique Filho, Paulo Cardoso, Paulo Alves Maneco, além do diretor-geral da PGE, Nuno Bernardes. Já os procuradores Lívio Bonfim; chefe Procuradoria Imobiliária e Meio Ambiente, e José Carlos; chefe adjunto da Procuradoria Tributária, também participaram desse primeiro encontro, porém como convidados.