A ex-deputada federal Joice Hasselmann foi expulsa do PSDB de São Paulo na terça-feira (31). A expulsão se deu devido a suas declarações à Folha de S. Paulo, onde ela associou a derrota nas eleições à sigla. Nas eleições de 2018, quando ainda era aliada a Jair Bolsonaro, Hasselmann recebeu mais de 1 milhão de votos, mas nas últimas eleições, recebeu menos de 14 mil, o que resultou em sua perda de cargo.
O presidente do PSDB de São Paulo, Fernando Alfredo, declarou que a expulsão foi decidida por unanimidade após as críticas.
Joice Hasselmann critica presidente do PSDB
A ex-deputada afirmou que antes de ser expulsa havia pedido sua desfiliação do PSDB. No Twitter ela criticou o presidente municipal do PSDB: “Deve ter algum problema mental grave. Depois que eu pedi desfiliação do partido, ele resolveu me expulsar. Ficou no veneno o rapaz. Calma cocada”, tweetou Joice.
Esse menino que preside a provisória do PSDB municipal de SP deve ter algum problema mental grave. Depois que eu pedi desfiliação do partido, ele resolveu me expulsar 🤣🤣🤣🤣. Ficou no veneno o rapaz. Calma cocada
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) February 1, 2023