Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Pedro Pascal: saiba mais sobre o astro de The Last of Us

A série The Last of Us, baseada no famoso game, estreou no último domingo, 15/01, e já bateu recordes de acesso na plataforma de streaming HBO MAX, mas até a estreia o público ainda não sabia o que esperar e olhava com desconfiança para a adaptação do game às telinhas. Sucesso ou decepção?

As reações dos fãs nas redes sociais e até os 99% de aprovação positiva no Rotten Tomatoes provam que o resultado não poderia ser melhor. No Twitter, os nomes dos protagonistas da série de The Last of Us figuraram nos trending topics globais, durante e após a exibição do primeiro episódio.

O nome de Pedro Pascal, ator chileno que interpreta Joel na série, ganhou destaque especial e muitos fãs reconheceram o rosto do ator, que também está bombando com a série “The Mandalorian”. Com um sucesso atrás do outro, nada mais natural do que querer saber um pouco mais sobre a história do novo queridinho de Hollywood, não é mesmo?

A curiosidade bateu? Vamos refrescar a sua memória!

Sim, Pedro Pascal, de 47 anos, já pode ser considerado um dos atores mais promissores de Hollywood, mas até alcançar o estrelato na profissão, a caminhada foi de, pelo menos, 10 anos. Segue o fio!

O Começo

Nascido em na cidade de Santiago, no Chile, no dia 2 de abril de 1975, Jose Pedro Balmaceda Pascal deixou o país de origem durante a ditadura militar de Augusto Pinochet e foi, ainda bebê, para Dinamarca, em busca de asilo político com sua família. De lá, Pedro Pascal e sua família se mudaram para Califórnia, nos Estados Unidos, onde o ator começaria a traçar seu futuro.

Em Nova York, Pascal fez faculdade de Artes Cênicas, e por lá conseguiu alguns papéis no teatro e participações em programas de TV.

Seu primeiro papel nas telas foi em 1999, em um episódio de “Good vs. Evil”. No mesmo ano fez outras três participações pontuais. Foram inúmeros papéis secundários na TV por mais de dez anos, até interpretar Oberyn Martell em “Game of Thrones” e, finalmente, ganhar a atenção da indústria cinematográfica.

A partir daí, a carreira de Pascal foi produtiva! Só na última década, o ator participou de mais de 15 produções. Entre elas, filmes de expressão, como “Mulher-Maravilha 1984”, “O Peso do Talento”, “O Protetor 2” e “Operação Fronteira”.

No entanto, apesar da passagem pelos cinemas, foi nas telinhas que o ator chileno se consagrou. Um ano após viver o príncipe Oberyn Martell, em The Game of Thrones, o ator atuou, ao lado de Wagner Moura, em “Narcos”. A série contou a histórica perseguição de autoridades internacionais a Pablo Escobar, maior traficante de drogas do mundo, nos anos 90. A produção teve três temporadas e chegou ao fim em 2017.

Dois anos depois, entre um filme e outro, Pascal foi escalado para protagonizar uma produção do universo de Star Wars: “The Mandalorian”, que conquistou o coração do público e já teve confirmada sua 4ª temporada.

Para divulgar a nova série The Last of Us, Pedro Pascal marcou presença na CCXP 2022, em novembro do ano passado, em São Paulo, levando os fãs de The Mandalorian ao delírio.

G1

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você