Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Geovanna Tominaga se recupera de cirurgia: 'Seguimos na recuperação'

Geovanna Tominaga surpreendeu os fãs na manhá desta terça-feira, 17/1, ao contar que havia sido submetido a uma cirurgia. Durante um exame de rotina, a artista e empresária foi diagnosticada com um adenoma da paratireoide, felizmente benigno.

“A ‘paratireoidite’ é silenciosa! Normalmente, só é descoberta após alguma intercorrência ou acidente bobo como quebrar um osso descendo do ônibus”, explicou Geovanna, detalhando também a operação que não deixou cicatrizes e aconteceu há uma semana.

“Fiz a cirurgia por robô que acessa a região da tireóide por dentro dos lábios! A recuperação é chatinha mas é mais rápida do que a tradicional e tem a vantagem de não deixar cicatriz”, comemorou ela, contando ainda que fará reposição de cálcio.

Ela encerrou a publicação contando ter descoberto o problema de saúde durante um exame de rotina e alertando os seguidores sobre a importância da medicina preventiva. “Aproveita que o ano está começando e agende um checkup com o seu médico”, aconselhou. Foram dias muito loucos! Seguimos na recuperação. 🙏🏻”.

As paratireoides são quatro glândulas que pertencem ao sistema endócrino e ficam no pescoço, atrás da tireoide. A função delas é controlar os níveis de cálcio no sangue por meio da produção do hormônio paratireoideano ou paratormônio (PTH).

De acordo com o portal do hospital AC Camargo Câncer Center, quando há produção excessiva de PTH, os níveis de cálcio no sangue sobem, causando uma condição chamada hipercalcemia. Em 85% dos casos, esse quadro chamado hiperparatireoidismo é causado por tumores benignos, os adenomas ou por hiperplasia, que é o crescimento anormal, mas benigno da glândula. Apenas 1% dos casos resulta em um câncer da paratireoide.

G1

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você