Em visita nesta terça-feira (17) à Casa de Qualificação Profissional da Pastoral do Povo da Rua, a coordenadora-geral de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer, Mayrla Kelly, conheceu a fábrica de chinelos “Andarilhos”, o atelier de corte e costura e participou de uma ação em prol da campanha Janeiro Branco.

Atualmente a Pastoral tem estrutura para acolher 30 Pessoas em Situação de Rua e é mantida pela Associação Beneficiente São Paulo Aposto – ABESPA, recebendo financiamento do Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL).

 

Mayrla Kelly elogiou o trabalho realizado pela ABESPA e deixou sua mensagem em especial aos acolhidos.

 

“É grandioso o trabalho realizado aqui. Muito feliz com essa visita, me chamem mais vezes e contem comigo, estarei sempre à disposição. Todos nós somos protegidos por Deus e é por isso que temos força e saúde”, falou Mayrla.

A ação a respeito do Janeiro Branco, campanha que ajuda no alerta e prevenção aos cuidados com a saúde mental, foi conduzida pelo terapeuta Rogério Almeida, por meio de uma palestra.

“Precisamos falar sobre saúde mental. Se você não cuidar da sua saúde emocional, ela vai cuidar de você”, disse Rogério.