Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Vereadora Odete Enfermeira do PL presa durante Invasão Bolsonarista ao Congresso Nacional

Um levantamento realizada pelo G1 revelou que a vereadora Odete Correa de Oliveira Paliano, conhecida como “Odete Enfermeira”, é a única política do país presa em relação ao ato golpista ocorrido em Brasília no dia 8 de janeiro.

Segundo dados obtidos pelo G1 junto ao Supremo Tribunal Eleitoral (STF) e a Polícia Civil do Distrito Federal, a vereadora bolsonarista, eleita pelo Partido Liberal (PL) em Bom Jesus, cidade de 2,1 mil habitantes no Oeste de Santa Catarina, está detida na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.

As investigações mostraram que Odete tem várias imagens nas redes sociais ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do atual governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, ambos do PL. Além disso, durante as eleições, ela publicou imagens com outros apoiadores da legenda.

A vereadora, que concorreu a deputada estadual nas últimas eleições, mas não foi eleita, é suplente nas eleições passadas no STF. Na câmara de vereadores, ela ocupa uma cadeira desde 2021 e chegou a ser vice-presidente do legislativo municipal no ano passado.

A invasão ao Palácio do Planalto, Congresso e STF no último domingo (8), liderada por bolsonaristas, causou prejuízos ao patrimônio público avaliados em pelo menos R$ 3 milhões na Câmara dos Deputados. Objetos foram destruídos, gabinetes de autoridades invadidos, documentos rasgados e armas foram roubadas. A polícia investiga se Odete teve alguma participação nesses atos criminosos e se o PL catarinense irá apurar a conduta da política.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você