Um incêndio de grande proporção atingiu uma fábrica de plásticos e borracha na tarde desta sexta-feira (13), por volta de 14h, na Rua Empresário Edirmando Normando Mesquita, no Polo Industrial Sul, na zona sul de Teresina. Vídeos registrados por populares mostram a grande fumaça escura, que se espalhou rapidamente devido ao vento.
O Corpo de Bombeiros de Teresina informou que foi acionado por volta de 14h10, para realizar o controle das chamas e tentar evitar os estragos materiais na fábrica. De acordo com o subtenente Antônio Carlos, o fogo iniciou durante uma limpeza do local e em determinado momento, uma faísca atingiu o material da fábrica, provocando o incêndio. “Precisa fazer a contenção com atenção. Um terreno com muito mato, um incêndio grande, mas sem feridos, só prejuízos materiais”, disse.
Funcionários não estavam no local
Os funcionários da fábrica estavam em horário de almoço e não estavam no momento em que incêndio começou. Marconi de Jesus Oliveira, dono da fábrica, esteve no local quando o Corpo de Bombeiros fazia o trabalho de contenção das chamas. Segundo ele, o galpão existe há 10 anos e pela primeira vez houve um acidente.
“O que aconteceu foi para gente ter mais cuidado. O rapaz foi fazer a limpeza, colocou para queimar o mato e saiu. Uma faísca fez isso tudo”, relatou o proprietário.
Alguns funcionários retornaram à fábrica e tentaram conter o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos. O incêndio ocorreu no depósito da fábrica e o material que pegou fogo, altamente inflamável, era destinado a parques aquáticos.