Publicado
3 semanas atrásem
Por
Fábio SérvioA “tradicional” live de quinta-feira do presidente Jair Bolsonaro foi marcada neste 25 de março pelas reiteradas vezes em que o Bolsonaro tossiu ao lado da intérprete – sem máscara.
Costumeiramente, as lives demoram cerca de 40 minutos a uma hora, desta vez, foram menos de 20 minutos do pronunciamento informal do presidente nas redes sociais.
Bolsonaro tossiu pela primeira vez aos 1:55 do vídeo. Um minuto depois, uma nova tosse. Ao todo, Bolsonaro tosse 7 vezes.
As lives do presidente também custumam ser marcadas por outras autoridades, como ministros e presidentes de órgãos ou bancos públicos. Desta vez Bolsonaro estava sozinho. E tossi muito.
Ele disse, durante a live, que caso fosse reinfectado, já sabia o que o médico receitaria para ele.
“Se eu por ventura for reinfecato eu já tenho o meu médico aqui e já sei o que ele vai receitar para mim, o que me salvou lá trás.”
Bolsonaro, em live, nesta quinta-feira, 25 de março
O presidente da República testou positivo para a Covid-19 em julho de 2020, mas os sintomas foram leves. Segundo estudos, a variante P.1 do novo coronavírus pode reinfectar pacientes.
Apenas recentemente Bolsonaro começou a usar máscara em reuniões e aparições públicas. Até poucos dias atrás, ele não usava a proteção.
Decepção Política
‘Preparem-se’, diz Jair Bolsonaro a apoiadores
Lula manda recado a Bolsonaro em entrevista: “deixe de ser ignorante, presidente”
De qual Bolsonaro vamos lembrar em 2022?
Bolsonaro diz que Brasil será autossuficiente na produção de vacinas
Bolsonaro sanciona lei que define visão monocular como deficiência
Pingback: Butantan desenvolve vacina brasileira contra a Covid-19 - Jornal Diário do Povo
Pingback: Butantan desenvolve vacina brasileira contra Covid-19 | Diário Piauí