Teresina, 25 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Laboratório de Informática da COJUV recebe manutenção nas máquinas e instalações

Visando ofertar cursos, e levar ainda mais conhecimentos para os jovens picoenses, a Coordenadoria da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Picos (SENAC), realizou nesta sexta-feira (24), uma manutenção em todos os computadores do Laboratório de Informática da COJUV.

De acordo com o Coordenador da Juventude de Picos, Tássio Luz, no momento em que assumiu a pasta, procurou de imediato ver como poderia contribuir com os projetos que já estavam sendo desenvolvidos, como outras ações a serem realizadas posteriormente.

“Estou me inteirando de como posso contribuir com a pasta, dessa forma, além de propor ações com o poder público, também estou procurando parceria com outras instituições. O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Picos, possui diversos cursos nos mais diversos segmentos, foi a primeira instituição a acolher nossa proposta, e forneceu os alunos do curso de Técnico em Informática para realizar a limpeza e manutenção dos computadores da Coordenadoria”, destacou o Coordenador.

Coordenador da Juventude de Picos, Tássio Luz (Foto: Wagner Avelino)

Tássio Luz ainda destaca os frutos que essa parceria vai trazer para a pasta da COJUV. “Essa parceria vai beneficiar os jovens, pois, futuramente ofertaremos cursos utilizando esses computadores, e também ressaltou que os jovens que necessitam usar o espaço da informática da Coordenação vão poder contar a partir de agora com aparelhos em ótimas condições”, explicou.

Marley Soares, é o Professor do Seguimento de Tecnologia e Gestão do Senac Picos, ele falou acerca de como ocorreu a parceria entre o Senac e a Coordenação da Juventude (COJUV).

“O Coordenador da Juventude, Tássio Luz, procurou o Senac e explicou que tinha intenção de usar ainda mais o ambiente de aprendizado da Coordenação, por esse motivo estava buscando parcerias. Nós do Senac já visualizamos essa oportunidade para colocar nossos alunos que visualizam o trabalho na teoria, para praticar, então, trouxemos nossos alunos aqui no centro da juventude trabalhando a limpeza, a manutenção preventiva e a identificação de problemas, e realizando a formatação para que o laboratório de computação fique usual. Assim a Coordenadoria poderá ofertar para a comunidade diversos cursos, com um material pronto e apto para funcionamento”, pontuou o Professor.

Marley Soares,  Professor do Seguimento de Tecnologia e Gestão do Senac Picos (Foto: Wagner Avelino)

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na íntegra!



O post Laboratório de Informática da COJUV recebe manutenção nas máquinas e instalações apareceu primeiro em PREFEITURA DE PICOS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você