Teresina, 19 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Internada com Covid-19, Deputada Carla Zambelli nunca tomou vacina

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com Covid-19 após recusar a vacinação e realizar uma viagem à Coreia do Sul. Zambelli permanece assintomática e solicita permissão para votar à distância durante o tratamento.
Carla Zambelli está internada com Covid-19 num hospital em Brasília. Deputada nunca tomou a vacina contra a doença.
Carla Zambelli segue internada e diz não ter sintomas.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na segunda-feira (15), de acordo com nota divulgada por sua assessoria. Zambelli não foi vacinada contra a doença, o que despertou discussões sobre o caso na internet. Segundo a própria deputada divulgou, ela está na UTI -mas sem sintomas.

Possível Contaminação em Viagem Internacional

A equipe de Zambelli sugere que a infecção pode ter ocorrido durante a viagem de retorno da Coreia do Sul. Apesar do diagnóstico, a deputada não apresentou sintomas da doença, permanecendo hospitalizada em Brasília por precaução.

Admissão na UTI após Mal-estar

Em um vídeo postado em suas redes sociais no sábado (20), Zambelli relatou um “mal-estar súbito” que a levou à internação, mas não mencionou seu diagnóstico de Covid-19. Ela compartilhou que havia sido internada na UTI de um hospital de Brasília após sua viagem à Coreia do Sul.

“Cheguei de viagem, descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar, foi fazer vários exames,” explicou Zambelli.

Pedido para Votação Remota

A deputada espera alta da UTI na terça-feira (23), porém, pretende solicitar um atestado prolongado para seguir um tratamento de saúde em São Paulo. Apesar disso, ela expressou o desejo de continuar participando ativamente das votações, mesmo à distância. “O que eu estou pedindo para o Lira é que, mesmo em tratamento, eu possa votar de longe,” afirmou a parlamentar.

Declaração Oficial da Assessoria de Zambelli

A assessoria de Zambelli, em sua nota oficial, reforçou que a decisão da deputada de não se vacinar contra a Covid-19 foi por recomendação médica, enfatizando que a parlamentar manteve uma alta imunidade nos últimos anos.

Eles também reiteraram a hipótese de que Zambelli contraiu o vírus durante a longa viagem de volta da Coreia do Sul, que durou aproximadamente 24 horas. Finalmente, destacaram que, apesar do diagnóstico, a deputada permanece assintomática cinco dias após o resultado do exame.

Veja a nota completa:

A deputada Carla Zambelli não se vacinou contra a Covid-19 por recomendação médica e nos últimos anos, a parlamentar manteve sua imunidade em níveis elevados.
É provável que tenha contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul, que durou aproximadamente 24 horas.
Vale ressaltar que a parlamentar encontra-se assintomática e já se passaram 5 dias desde o diagnóstico.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você