Teresina, 29 de março de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Cruzeiro segura o Flamengo no Maracanã e equipes empatam por 1 a 1

Leia sobre o empate emocionante entre Flamengo e Cruzeiro no Estádio do Maracanã. A partida foi marcada por homenagens, gols e defesas espetaculares. Saiba como o resultado afeta a campanha das equipes no Campeonato Brasileiro.
Flamengo empata com o Cruzeiro. Jogo pelo Campeonato Brasileiro termina em 1x1 neste sábado(27)
Flamengo e Cruzeiro somam 13 pontos no Campeonato Brasileiro. Foto: CRF

Rio de Janeiro, 27 de maio de 2023 – Em um confronto eletrizante realizado no Estádio do Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 neste sábado (27) pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com a presença recorde de 65.270 torcedores, o jogo foi marcado por um enorme mosaico e diversas homenagens a Vinícius Júnior, ex-jogador do Flamengo. O resultado mantém as equipes com campanhas quase idênticas no campeonato, somando 13 pontos cada, porém, o Cruzeiro leva vantagem no saldo de gols: 1 a 0.

Cruzeiro surpreende e abre o placar com golaço de Marlon Xavier

O Cruzeiro não se intimidou diante do Maracanã lotado e iniciou a partida impondo seu estilo de jogo, valorizando a posse de bola. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a equipe de Pepa construiu uma jogada com paciência e a concluiu com perfeição. Após uma troca de passes, Marlon Xavier recebeu a bola de Bruno Rodrigues e invadiu a área. De calcanhar, o camisa 9 devolveu para a finalização precisa do lateral, que acertou um chute forte e sem chances para o goleiro Matheus Cunha. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo das redes.

Flamengo cresce e empata com gol de Ayrton Lucas

O controle da partida passou rapidamente para o Flamengo, que aumentou a pressão sobre a defesa do Cruzeiro e colocou os zagueiros em dificuldades. Apesar disso, o time comandado por Jorge Sampaoli encontrou dificuldades para finalizar e converter as oportunidades criadas. Foi pela lateral direita, com Wesley, que o empate saiu. O lateral avançou até a linha de fundo e cruzou a bola, que atravessou a área sem ser desviada por Gabi e chegou até Ayrton Lucas. O jogador finalizou de primeira, deixando tudo igual no placar aos 33 minutos do primeiro tempo. O gol de empate animou o Flamengo, que buscou a virada, mas encontrou dificuldades para concluir as jogadas. Por sua vez, o Cruzeiro passou a ameaçar os donos da casa em jogadas rápidas de contra-ataque, com Machado e Gilberto levando muito perigo à meta adversária.

Matheus Cunha se destaca com grandes defesas

No segundo tempo, o jogo perdeu um pouco de intensidade e as equipes encontraram dificuldades para criar chances claras de gol. O goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, tornou-se o protagonista da partida, fazendo importantes defesas e evitando gols do Cruzeiro. Aos 21 minutos da etapa final, Stênio, que entrou no decorrer do jogo, passou pela marcação de David Luiz e ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro, mas Matheus Cunha fez uma ótima defesa e impediu o gol cruzeirense. O Flamengo também teve oportunidades de marcar, porém, mostrou-se desorganizado e não conseguiu finalizar com precisão. Ao final do jogo, a equipe carioca foi vaiada pelos torcedores presentes no Maracanã.

Próximos desafios para Flamengo e Cruzeiro

Apesar do empate, Flamengo e Cruzeiro continuam com campanhas semelhantes no Campeonato Brasileiro, ambos somando 13 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG no Parque dos Sabiás, em Uberlândia, no sábado (3). Enquanto isso, o Flamengo terá um clássico contra o Vasco no Maracanã, na segunda-feira (5). Antes disso, as equipes se enfrentam pela Copa do Brasil. O Cruzeiro decidirá uma vaga nas quartas de final contra o Grêmio no Mineirão, após empate em 1 a 1 no jogo de ida. Já o Flamengo terá outro clássico, dessa vez contra o Fluminense, também no Maracanã.

Ficha técnica do jogo:

Resultado da partida: Flamengo 1 x 1 Cruzeiro

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Victor Hugo), Erick Pulgar, Gerson e Matheus França (Everton Cebolinha); Gabi e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Cruzeiro:

Rafael Cabral; Igor Formiga (William), Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Wallisson (Matheus Jussa), Filipe Machado e Neto Moura (Mateus Vital); Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você