Teresina, 29 de março de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Deputado Jeová Alencar sai da UTI

Deputado estadual Jeová Alencar recebe alta da UTI após cirurgia devido a um infarto. Parlamentar continuará internado em observação e deve passar por nova cirurgia cardíaca na próxima semana. Saiba mais!
Jeová alencar deixa uti do hospital unimed. Parlamentar sofreu um infarto e foi operado
Jeová Alencar recebe alta da UTI

O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) recebeu alta da UTI na manhã desta sexta-feira (05). Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca após sofrer um infarto na última quarta-feira e agora seguirá internado em observação no apartamento.

Segundo informações, o parlamentar ainda precisará passar por outra cirurgia na próxima semana.

Jeová Alencar, que é deputado estadual e superintendente da Saad Sul na gestão do Dr. Pessoa à frente da Prefeitura de Teresina, foi hospitalizado depois de passar mal na manhã de quarta-feira. Ele precisou passar por um cateterismo cardíaco de urgência, que identificou uma obstrução grave em uma das artérias do coração.

O boletim médico foi emitido na manhã desta sexta-feira(5) pelo Hospital Unimed. Quatro médicos assinam o documento, entre eles o cardiologista Paulo Márcio, que acompanhou Jeová Alencar durante todo o procedimento e foi responsável por sua cirurgia.

O que é o infarto agudo o miocárdio?

O infarto agudo do miocárdio, popularmente conhecido como ataque cardíaco, é uma emergência médica causada pela obstrução das artérias coronárias, responsáveis por irrigar o coração. Quando a circulação sanguínea é interrompida, o músculo cardíaco fica sem oxigênio e nutrientes, o que pode levar à morte das células do coração e comprometer seu funcionamento.

Os sintomas incluem dor no peito, falta de ar, sudorese e mal-estar. O tratamento inclui a desobstrução da artéria, seja por meio de medicamentos ou cirurgia, e a prevenção de novos episódios, com mudanças no estilo de vida e uso de medicamentos.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você