Teresina, 16 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Câmara aprova novo arcabouço fiscal e Ministério da Justiça prepara novas regras para CACs

Segundo a ementa, o novo arcabouço fiscal tem como objetivo garantir a estabilidade macroeconômica do país e criar as condições adequadas para o crescimento socioeconômico.
Camara aprova novo arcabouço fiscal
Câmara Federal aprovou o novo arcabouço fiscal propsto pelo Governo. Foto: Pablo Valadares

Na noite de terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) que estabelece novas regras fiscais, também conhecido como “novo arcabouço”. Com 372 votos a favor, 108 contrários e uma abstenção, o texto foi aprovado na forma de um substitutivo apresentado pelo relator, Cláudio Cajado (PP-BA).

Segundo a ementa, o novo arcabouço fiscal tem como objetivo garantir a estabilidade macroeconômica do país e criar as condições adequadas para o crescimento socioeconômico. O Blog do IBRE fornece uma análise detalhada das novas regras fiscais, destacando os critérios para o desenho e avaliação do novo arcabouço fiscal.

Novas Regras para CACs

Além disso, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, deve apresentar na quarta-feira a minuta de um novo decreto com novas regras para Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs). O texto pode trazer novos limites para a compra de armas.

CPI do MST

Em outra frente, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Câmara, que investiga a atuação do movimento, seu propósito real e seus financiadores, apresentou o plano de trabalho em uma reunião marcada por discussões acaloradas e troca de acusações. A sessão de hoje será dedicada à votação de requerimentos, como os que convocam pessoas apontadas pela comissão como necessárias para prestar depoimento e colaborar com a investigação.

Esses desenvolvimentos marcam uma semana agitada na política brasileira, com mudanças significativas nas regras fiscais e possíveis mudanças nas regras para CACs, além do progresso na investigação do MST.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você