Conecte-se conosco

Política

Renata Abreu traz para o Podemos Cirilo Fernandes, liderança do Amapá

Ciro Fernandes, do Amapá, se filia ao Podemos de Renata Abreu

Publicado

em

Reforço de peso no Podemos: Cirilo Fernandes, liderança no Amapá e que concorreu os cargos de prefeito de Macapá em 2020 e governador do estado em 2018. Ele assinou nesta quarta-feira(7), no salão verde da Câmara dos Deputados. O evento contou com a presença da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), e outros integrantes da bancada parlamentar federal do partido.

“Desde já estamos lançando o Cirilo como nosso pré-candidato ao Senado”

Renata abreu

“Trata-se de mais uma forte liderança política deste Estado que vem para o nosso Podemos, que já conta com a Patrícia Ferraz, que foi nossa candidata à Prefeitura do Macapá. Ambos foram muito bem na eleição majoritária no ano passado. Desde já estamos lançando o Cirilo como nosso pré-candidato ao Senado. Estamos muito contentes com sua chegada. Tenho certeza de que com ele, a Patrícia e demais líderes do nosso partido faremos a diferença no Amapá, construindo uma linda e importante trajetória em prol do povo amapaense”, revela Renata Abreu.

Quem é Cirilo Fernandes

Antônio Cirilo Fernandes Borges, 53 anos, nasceu em Macapá, e mora no bairro Congós, Zona Sul da cidade. É funcionário público federal há mais de 30 anos. Casado, uma filha, ele ingressou na política em 2000, quando concorreu para vereador. Em 2018, disputou a eleição para governador do Estado, quando obteve 45.197 votos. E no ano passado, pelo PRTB, concorreu para prefeito da Capital, totalizando 11,8% dos votos válidos, ficando em quarto lugar.

O novo integrante do Podemos tem forte atuação no campo social, tendo sido assessor da Pastoral da Juventude, e presidente do conselho diocesano do Laicato, um grupo que atua em ações religiosas. Ele também atuou como representante de associação de bairros em Macapá.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *