Conecte-se conosco

Política

General Fernado Azevedo reuniu comando das Forças Armadas após sua demissão

Fernando Azevedo, após demissão, se reuniu com comando das Forças Armadas

Publicado

em

Segundo informações do site O Antagonista, o General Fernando Azevedo convocou uma reunião com os três comandos militares, Exército, Marinha e Aeronáutica logo após anunciar seu pedido de demissão do Ministério da Defesa.

O general, agora ex-ministro da Defesa, teria chamado ao seu gabiente o general Edson Leal Pujol, do Exército, o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, da Marinha e o Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, comandante da Aeronáutica.

Em sua nota oficial, em parágrafo único e destacado, o General Fernando Azevedo disse que “Nesse período, perservei as Forças Armadas como instituições de Estado”.

O ambiente político de Brasília é de inquietação. O general Azevedo e Silva permaneceu por dois anos e três meses à frente do Ministério da Defesa. As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), são vinculadas à pasta.

Uma das principais vozes de oposição ao governo Bolsonaro entre os militares é o ex-ministro e general da reserva Santos Cruz. Na última sexta-feira(26) ele concedeu uma entrevista ao canal do MBL.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *