Conecte-se conosco

Política

Desaprovação do governo Bolsonaro está em 51%, diz PoderData

Nordeste lidera rejeição e sul a aprovação

Publicado

em

De Brasília – O PoderData, divisão de estudos estatísticos do site Poder360, divulgou na última quarta-feira (3) números de aprovação do governo Bolsonaro. A pesquisa foi realizada neste semana entre os dias 1 e 3 de março.

Segundo o instituto, a desaprovação ao governo é de 51%, 2 p.p a mais que o levantamento anterior. Há duas semanas (15 a 16 de feveireiro), a desaprovação era de 49%. O crescimento de 2% no número de brasileiros insatisfeitos com o governo ainda está dentro da margem de erro da pesquisa que também é de 2 pontos percentuais. O dados mostram que a aprovação segue estável, sem grandes oscilações.

Na pesquisa desta semana, 40% dos entrevistado disseram aprovar o governo Bolsonaro, 9% não souberam responder. Veja os gráficos da pesquisa:



Nordestino é quem mais desaprova governo Bolsonaro

Pelo levantamento do PoderData desta semana, o Nordeste é a região do Brasil que mais desaprova o governo Bolsonaro. Dos entrevistados nordestinos, 58% disseram que não aprovam, 34% aprovam e 8% não souberam responder.

A região centro-oeste concentra o maior número de indecisos (26%) o que representa mais de 3 vezes a média das outras regiões. Neste mesmo levantamento, 45% disseram e apenas 29% desaprovam o governo Bolsonaro.

No sul do país, o governo Bolsonaro tem o maior índice de aprovação: 53%.


Foram entrevistadas 2.500 pessoas em 509 municípios em todas as 27 unidades federativas. O Instituto responsável pelo levantamento é o DataPoder.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *