Conecte-se conosco

Política

Jair Bolsonaro não ganhou ‘Personalidade do Ano’ da revista Time

Apesar de ter vencido a enquete, são os editores da revista quem define os vecedores do título de “Personalidade do Ano” da Time

Publicado

em

Bolsonaro não ganhou o título de personalidade do ano da Time

O presidente Jair Bolsonaro foi anunciado nas redes sociais por seus apoiadores como escolhido “Personalidade do Ano” da revista Time. Mas não é bem assim.

A votação online não define o vencedor. É a escolha dos editores da revista que determina quem vai ocupar a capa da publicação como personalidade do ano.

Aberta a todo mundo, a votação online foi amplamente divulgada em campanhas por apoioadores, páginas e políticos ligados ao presidente Bolsonaro. Segundo o Estadão, apenas uma publicação, da deputada federal Carol de Toni (PSL-SC) obteve mais intereções do que o convite da própria revista Time para que seus leitores votassem. A postagem de Carol obteve 17,9 mil intererações. O número é 12 vezes maior do que as interações do post da revista que teve 1,5 mil interações.

A Time possui 80 vezes mais seguidores que Carol de Toni.

Por contar com uma amostra majoritariamente bolsonarista, a enquete não serve como avaliação da popularidade do presidente.

Em live, Bolsonaro pede voto para ganhar o título de "Personalidade do Ano" da Revista Time.
Bolsonaro, durante em live do dia 25 de novembro, pediu voto para apoiadores

A vitória na votação online, incentivada pelo próprio presidente que pediu votos aos seus apoiadores no dia 25 de novembro, na sua tracional live de quinta-feira, pode influenciar os editores da revista Time, mas por si, não define a escolhda da “Personalidade do Ano” que vai estampar a capa da publicação.

No ano passado, a enquente da Time foi vencida pelos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente do combate à covid-19, mas quem levou o título foi o presidente eleito dos Estados Unidos Joe Biden e a vice Kamala Harris.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular