Conecte-se conosco

Política

Silvio Mendes elogia Lula e rejeita Bolsonaro e João Doria

Silvio Mendes, ex-prefeito de Teresina, que busca se viabilizar como candidato a governador com apoio de Ciro Nogueira (Progressitas) rejeitou João Doria (PSDB) em entrevistas, mas elogiou o ex-presidente Lula (PT).

Publicado

em

Silvio Mendes critica Bolsonaro e João Doria, elogia Lula e diz ter proximidade com o ex-presidente
Silvio Mendes elogia Lula

“Ingrato” foi o termo usaedo por Silvio Mendes (PSDB) ao justificar sua recusa em apoiar João Doria, governador de São Paulo. O ex-prefeito de Teresina foi mais além e afirmou “não gosto dele”.

As declarações ocorreram durante entrevista na TV Cidade Verde, emissora piauiense, por duas vezes: em agosto deste ano, quando parecia distante a possibilidade de Doria vencer as prévias do PSDB que escolheriam o candidato a presidente da sigla e no dia 11 de novembro último.

Neste final de semana, João Doria venceu e foi o escolhido pelo partido. Será o candidato a presidente do PSDB, mas não contará com Silvio, caso seja ele o escolhido pelo Progressitas como candidato a governador do Piauí.

Silvio Mendes entre PSDB e Progressitas

O ex-prefeito Silvio Mendes retornou ao ninho dos tucanos recentemente. Ele estava filiado ao Progressistas do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que tem a missão de construir o palanque do presidente Bolsonaro no Piauí.

Além de Doria, Silvio também refugou Jair Bolsonaro (sem partido). As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Efrém Ribeiro, da TV Meio Norte e na TV Cidade Verde.

Com suas declarações, o ex-prefeito conseguiu a proeza de desagradar dois presidenciáveis, mas acenou para os eleitores de Lula (PT). E talvez essa seja sua intenção.

Ciro Nogueira apoia Silvio Mendes, mas o ex-prefeito de Teresina rejeitou fazer campanha para Bolsonaro e João Doria, elogiando Lula em entrevistas.
Ciro Nogueira apoia Silvio Mendes que não apoia Bolsonaro | Foto: Isac Nobrega/PR

Silvio diz ser próximo de Lula

Na entrevista à TV Cidade Verde, o ex-prefeito revelou proximidade com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e diz que não vai se envolver com as questões políticas nacionais.

“Lembrando fatos, que valem mais do que palavras. Quando eu fui prefeito aqui em Teresina, eu fui prefeito e o governo federal era do PT, com Lula. Com quem eu tive boas relações, me chamava pelo nome, perguntava notícias de Teresina. Essa questão não faz diferença, desde que seja no mínimo civilizado. Então, eu não quero de questão nacional até porque está muito embolada essa história. Eu quero tratar do Piauí.”, disse o Silvio.

“Eu tinha relação pessoal [com Lula]”, disse Silvio Mendes após criticar Doria e Bolsonaro

Quando o jornalista Joelson Jordani perguntou se entre João Doria e Lula, Silvio teria uma relação melhor com Lula, Silvio Mendes foi enfático: “Foi”.

“Eu fui prefeito aqui na época com o presidente sendo Lula. Ele veio aqui várias vezes, até porque ele sempre gostou muito do Wellington e o Wellington facilitou essa relação, mas eu tinha uma relação pessoal [com Lula], com a própria Dilma, ela, quando estava no PAC, ela ajudou Teresina, ela nos deu R$ 20 milhões de reais para começar o projeto Lagoas do Norte”, conluiu.

“Eu tinha uma relação pessoal [com lula] e com a própria Dilma”

silvio mendes (PSDB)

Na mesma entrevista a jornalista Lídia Brito questionou o ex-prefeito sobre quem teria o seu apoio para presidente. “Mas e agora, quem terá o seu apoio para presidente da República?”. A respota de Silvio Mendes: “Não quero saber disso, quero saber do Piauí”, disse o ex-prefeito Silvio Mendes, após criticar Doria (PSDB), Bolsonaro (sem partido) e elogiar Lula (PT).

Assista a entrevista na TV Cidade Verde

Campanha de Silvio Mendes em 2008 usou imagem de Lula

A campanha de reeleição de Silvio em 2008 para a prefeitura de Teresina usou imagens do então presidente Lula. À época, seu adversário, Nazareno Fonteles (PT), entrou na justiça contra o uso das imagens do petista e conseguiu do juiz eleitoral a proibição. Silvio Mendes ficou impedido de usar as imagens de Lula durante a campanha.


Em 2008, o então prefeito Silvio Mendes (PSDB) usou a imagem de Lula em suas propagandas eleitorais
Registro da notícia sobre a proibição do uso das imagens de Lula na campanha de Silvio em 2008

Para o advogado do PT àquela época, Alexandre Nogueira, ‘eles (PSDB) tentaram colocar para a população que o presidente Lula apóia Silvio Mendes. Isso causa uma verdadeira confusão na cabeça do eleitor’.

Ao acenar para Lula com elogios, Silvio Mendes repete a intenção de 2008: conquistar o eleitorado petista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular