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Jucepi apresenta projeto para criação de central de serviços ao empreendedor

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Jucepi apresenta projeto para criação de central de serviços ao empreendedor

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, apresentou ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o projeto de criação da central de serviços ao empreendedor. A apresentação aconteceu, nessa quinta-feira (29), na sede do Sebrae, para o diretor técnico Delano Rocha e equipe.

“O Sebrae é um importante parceiro da Jucepi em projetos para a melhoria do ambiente de negócios no Piauí. Hoje, apresentamos a situação do sistema do Piauí Digital e propomos a renovação da nossa parceira para implementar ações que tornarão a plataforma mais simples, mais célere e com novos serviços ao empreendedor. Fiquei muito feliz pela receptividade ao projeto e tenho a confiança de que nos próximos meses teremos muitas novidades no ambiente de negócios do estado”, comenta a presidente Alzenir Porto.

O objetivo é promover e integrar diversos serviços ao empreendedor aproveitamento a plataforma do Piauí Digital. “A ideia da Central de Serviços é criar um ambiente de negócio favorável ao empreendedor, totalmente virtual, simples e ágil ofertando mais serviços e promovendo a manutenção das atividades econômicas tão fundamentais para a geração de emprego e renda no nosso estado”, afirma.

Parceria Jucepi e Sebrae para criação da central de serviços ao empreendedor.

Atualmente, 100% dos serviços da Jucepi estão disponibilizados no Piauí Digital e a ampliação do escopo da plataforma atende os demais serviços e órgãos não contemplados na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), criada pela Lei Federal nº11.598 de 2007.

Acessando www.piauidigital.pi.gov.br, o empreendedor solicita a abertura, a alteração e a baixa da empresa, certidões, consulta a viabilidade de nome empresarial e endereço, realiza arquivamentos de documentos de interesse da empresa, registra documentos contábeis, consulta a veracidade dos documentos arquivados, além de outros serviços.

O Piauí Digital é integrado à Receita Federal do Brasil, aos órgãos estaduais Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) – Diretoria de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí e a 223 municípios piauienses.

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Seduc convoca Organizações da Sociedade Civil para eleição do Conselho do Fundeb

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Seduc convoca Organizações da Sociedade Civil para eleição do Conselho do Fundeb

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publica o Edital da Comissão Especial Eleitoral Nº 01/2021 que tem como objetivo regulamentar a eleição de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que terão representante na composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) do Estado do Piauí. As inscrições serão realizadas de 7 a 14 de maio e a assembleia de eleição no dia 24 de maio de 2021.

A Comissão Eleitoral é constituída por servidores da Seduc, que não possuem participação no CACS-Fundeb, e será responsável pela divulgação do edital, organização e realização da Assembleia de Eleição, até a divulgação final das Organizações da Sociedade Civil eleitas para indicarem representantes ao conselho.

A função de conselheiro do CACS-Fundeb não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse social. Os representantes das OSCs interessados em exercê-la deverão atender aos requisitos de ter disponibilidade de tempo para participar das reuniões ordinárias e ter disponibilidade para participar dos encontros de formação.

Estão disponíveis duas vagas de titulares e duas vagas de suplentes para segmento de organizações da sociedade civil, para mandato de quatro anos.

A organização interessada em participar da eleição deverá imprimir e preencher o requerimento de inscrição e encaminhar juntamente com toda a documentação exigida no edital, em um único arquivo, por meio do endereço eletrônico ([email protected]).

A Assembleia de Eleição será realizada no dia 24 de maio de 2021, na modalidade de videoconferência, pela plataforma Zoom ou equivalente, cujo link de acesso será enviado antecipadamente às organizações habilitadas para o processo, no endereço eletrônico de envio da inscrição.

O resultado final da votação será divulgado e publicado no sítio eletrônico da Seduc. As organizações eleitas terão até o dia 25 de maio de 2021 para indicar o nome de seus representantes, titular e suplente.

Clique aqui e confira o edital

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Projeto da Residência Pedagógica realiza palestra sobre materiais didáticos no ensino remoto

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Projeto da Residência Pedagógica realiza palestra sobre materiais didáticos no ensino remoto

O subprojeto Letras Inglês, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promoverá, nesta sexta-feira (7), de 10h às 12h, uma palestra como parte da Formação Continuada de Residentes e Preceptores, para alunos regulares do curso de Letras Inglês e demais interessados, por meio do Google Meet.

A palestra terá como tema “(Re)pensando matérias didáticos para ensino remoto: Entendendo os papéis das metodologias ativas”, e como palestrante, Patrícia Oliveira Lucas, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

As metodologias ativas são recursos necessários da aprendizagem e mecanismos didáticos que colocam o aluno direta e ativamente como protagonista no processo de aquisição do conhecimento, principalmente nos meses de pandemia, com o ensino remoto.

“A metodologia ativa apresenta e convida alunos, com auxílio da tecnologia, para aprendizagem colaborativa, aprendizagem híbrida, aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem baseada em projetos, sala de aula invertida, portfólios e gamificação. Essas promovem autonomia do aprendiz”, explica a professora Maria Eldelita, coordenadora de área pedagógica de Letras Inglês.

Inscrições

A palestra contará com 50 vagas e as inscrições estão abertas até esta sexta (7), e podem ser feitas por meio do e-mail da coordenação do curso: [email protected]

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