Conecte-se conosco

Política

Moradores da zona sul de Teresina recebem quadra de esportes construída com recursos de emenda de Regina Sousa

Publicado

em

Moradores da zona sul de Teresina recebem quadra de esportes construída com recursos de emenda de Regina Sousa

Moradores de cinco bairros da zona sul de Teresina são beneficiados com a construção de uma quadra de esportes integrados, no loteamento Parque Sul, feita com recursos de emenda parlamentar da então senadora e atual vice-governadora do Piauí, Regina Sousa. A obra foi uma solicitação da associação de moradores e realizada pela Prefeitura de Teresina que fez, nesta quinta-feira (29), a entrega oficial do local para prática de esportes e lazer.

Construída em 125 dias, a obra era uma reivindicação antiga dos moradores do Loteamento Parque Sul e bairros vizinhos. O presidente da Associação do Parque Sul, Manoel Mendes, contou que em 2015, logo que Regina Sousa assumiu o mandato de senadora da República, a procurou para fazer a solicitação. E ela destinou R$ 300 mil em emenda para a construção da quadra que já é usada por moradores de outras comunidades, como Dagmar Mazza, Vila São Francisco, Vamos Ver o Sol e Alegria.

O líder comunitário agradeceu a ex-senadora e vice-governadora Regina Sousa pela emenda. “Havia carência de espaço para esportes e lazer e a quadra veio para atender aos moradores. A vice-governadora fez um bem para a saúde das pessoas e nós agradecemos a ela que sempre apoia o social”, disse Manoel Mende. Ele pediu aos moradores que preservem a quadra de esporte que foi construída para atender a todos. E informou que ao redor da quadra está prevista a construção de uma área verde que é outra reivindicação dos moradores.

A dona de casa Cleane Rodrigues disse que há muito tempo que os moradores pediam a construção de uma quadra de esportes e que o espaço é muito bom, amplo e importante para o acesso a práticas esportivas e de lazer. “ O nosso dever agora é cuidar e preservar a quadra de esportes”, destacou a moradora.

A quadra de esporte integração foi entregue oficialmente aos moradores pelo prefeito dr. Pessoa, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alano, e a vice-governadora Regina Sousa foi representada na solenidade por Conceição Bugyja, que fez parte da equipe de assessores no Senado Federal.

The post Moradores da zona sul de Teresina recebem quadra de esportes construída com recursos de emenda de Regina Sousa appeared first on Governo do Piauí.

=
Com Informação do Governo do Piauí

Nacional

Fábio Wajngarten: o homem que pode eximir Bolsonaro ou condená-lo na CPI

Publicado

em

Por

Fábio Wajngarten depõe na CPI da Covid nesta quarta-feira(11)
Fábio Wajngarten | Foto Marcelo Camargo/Ag. Brasil
Sobre os ombros do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, advogado Fábio Wajngarten, pesa a responsabilidade de mudar os rumos da CPI da Covid no Senado Federal. Na primeira semana dos trabalhos da comissão, o governo Bolsonaro saiu derrotado em praticamente todos os depoimentos. Marcado para esta quarta-feira(12), o testemunho de Fábio Wajngarten pode […]
Continue lendo

Política

Wellington Dias trata sobre imunização em massa com Anvisa, governadores e senadores

Publicado

em

Por

Wellington Dias trata sobre imunização em massa com Anvisa, governadores e senadores
Reunião com Anvisa, governadores e senadores. Foto: Jorge Bastos

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, reuniu-se, virtualmente, nesta segunda-feira (10), com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Comissão Temporária da Covid-19 e com governadores. Em pauta, as dificuldades enfrentadas pelos estados, o estágio da pandemia, o progresso do cronograma de vacinação e a compra de vacinas de maneira descentralizada por estados e municípios.

Wellington Dias pretende buscar junto ao Governo Federal a celeridade na imunização da população e manter o fomento da economia nacional. “Agradeço a abertura do diálogo com a Anvisa e faço um apelo para que possamos alcançar cerca de 100 milhões de doses de vacina para que o Brasil tenha condições de imunização em massa, pelo menos, até agosto deste ano, como vai ocorrer com os países mais desenvolvidos. Queremos garantir variadas vacinas e produção de IFA pelo Butantan, União Química e Fiocruz. Precisamos evitar uma terceira onda da Covid-19”, afirmou o governador.

Na reunião, alguns pontos destacados foram: a situação atual dos leitos de UTI e oxigênio medicinal; programa de testagem da população nos estados e municípios; compra e fabricação de vacinas; retorno das aulas presenciais; isolamento social e medidas restritivas.

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular