Conecte-se conosco

Política

Piauí Fomento capacita correspondentes de crédito

Publicado

em

Piauí Fomento capacita correspondentes de crédito

A Agência Piauí Fomento habilitou três correspondentes de créditos por meio de edital de credenciamento lançado no mês de março. Foram habilitados o Banco Comunitário de Cocais, de São João do Arraial; a Associação Kolping, da cidade de Pimenteiras; e a Cactvs, que atende em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Floriano e Picos. As empresas credenciadas já foram capacitadas por meio de um treinamento ministrado por técnicos da agência.

Os representantes das empresas conveniadas receberam treinamento na sede da Piauí Fomento

Os correspondentes vão atuar nas áreas de microcrédito e de empreendedores individuais, os chamados MEI, contribuindo para fomentar o desenvolvimento do Piauí em regiões onde a agência não está presente.

Equipe da Piauí Fomento com o gerente de Microfinanças da Cactvs, José Roberto Silva

 

“Os últimos dias foram muito importantes para nós porque vamos ampliar nossa presença no interior do estado por meio da assinatura de convênios com essas empresas que vão representar a Piauí Fomento em suas regiões”, afirma, entusiasmada, a diretora de Operações da agência, Carlete Freitas.

Carlete Freitas recebe o presidente da Obra Kolping de Pimenteiras, Reinaldo Paiva

O que faz o correspondente?

· Capta novos clientes;
· Recebe solicitações de financiamento e os encaminha para a Piauí Fomento;
· Acompanha as operações de crédito.

A Piauí Fomento

Em 2020, mais de 700 empreendedores foram beneficiados com R$ 20 milhões da Piauí Fomento, com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Geral de Turismo (Fungertur), do Ministério do Turismo.

Para este ano, a agência pretende dobrar a meta de 2020, alcançando 1.500 empreendedores formais e informais. A finalidade é financiar capital fixo, capital de giro e investimento.

Mais informações sobre limites das operações, garantias e outras condições podem ser obtidas pelo telefone da Piauí Fomento: (86) 3216-6277. A agência funciona de segunda à sexta, das 9h às 12h, na Rua Elizeu Martins, 1240, Centro de Teresina.

The post Piauí Fomento capacita correspondentes de crédito appeared first on Governo do Piauí.

=
Com Informação do Governo do Piauí

Nacional

Fábio Wajngarten: o homem que pode eximir Bolsonaro ou condená-lo na CPI

Publicado

em

Por

Fábio Wajngarten depõe na CPI da Covid nesta quarta-feira(11)
Fábio Wajngarten | Foto Marcelo Camargo/Ag. Brasil
Sobre os ombros do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, advogado Fábio Wajngarten, pesa a responsabilidade de mudar os rumos da CPI da Covid no Senado Federal. Na primeira semana dos trabalhos da comissão, o governo Bolsonaro saiu derrotado em praticamente todos os depoimentos. Marcado para esta quarta-feira(12), o testemunho de Fábio Wajngarten pode […]
Continue lendo

Política

Wellington Dias trata sobre imunização em massa com Anvisa, governadores e senadores

Publicado

em

Por

Wellington Dias trata sobre imunização em massa com Anvisa, governadores e senadores
Reunião com Anvisa, governadores e senadores. Foto: Jorge Bastos

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, reuniu-se, virtualmente, nesta segunda-feira (10), com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Comissão Temporária da Covid-19 e com governadores. Em pauta, as dificuldades enfrentadas pelos estados, o estágio da pandemia, o progresso do cronograma de vacinação e a compra de vacinas de maneira descentralizada por estados e municípios.

Wellington Dias pretende buscar junto ao Governo Federal a celeridade na imunização da população e manter o fomento da economia nacional. “Agradeço a abertura do diálogo com a Anvisa e faço um apelo para que possamos alcançar cerca de 100 milhões de doses de vacina para que o Brasil tenha condições de imunização em massa, pelo menos, até agosto deste ano, como vai ocorrer com os países mais desenvolvidos. Queremos garantir variadas vacinas e produção de IFA pelo Butantan, União Química e Fiocruz. Precisamos evitar uma terceira onda da Covid-19”, afirmou o governador.

Na reunião, alguns pontos destacados foram: a situação atual dos leitos de UTI e oxigênio medicinal; programa de testagem da população nos estados e municípios; compra e fabricação de vacinas; retorno das aulas presenciais; isolamento social e medidas restritivas.

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular