Internacional
OMS: mortes e internações por covid-19 estão diminuindo no Brasil
Publicado
1 ano atrásem

As internações e mortes por covid-19 começaram a diminuir após quatro semanas de infecções desaceleradas no Brasil, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (30).
“Os casos agora diminuíram por quatro semanas consecutivas, e as internações e mortes também estão diminuindo. Isso é uma notícia boa e esperamos que essa tendência continue”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.
Mesmo assim, ele descreveu uma situação grave no país, que nesta semana se tornou o segundo a ultrapassar a marca de 400 mil mortes por covid-19, depois dos Estados Unidos.
“Desde o início de novembro, o Brasil vive uma crise aguda, com o aumento dos casos da doença, internações e óbitos, inclusive entre os mais jovens. Durante o mês de abril, as unidades de terapia intensiva estiveram quase em capacidade máxima em todo o país”, afirmou.
Equipe de redação do Jornal Diário do Povo.

Câmbio
Capa
Tempo

Alessander Mendes participa de sabatina na OAB-PI com pré-candidatos ao governo

Cientistas anunciam descoberta de enzima que ‘devora’ plástico em até 24h

Título de eleitor : prazo para emitir ou regularizar termina na quarta-feira (4)
O preço das eleições 2022

Piauí tem menor gasto com Segurança Pública do Brasil
Caro leitor,
Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.
Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.
É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.
Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.
O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito.