Conecte-se conosco

Esporte

Ceará vence Sport por 2×1

Futebol: jogo da Série A do Brasileirão entre o Ceará e Sport foi definido nos acréscimos

Publicado

em

Ceará vence Sport no Castelão pelo Brasileirão
Ceará vence Sport na Arena Castelão | Foto: Felipe Santos

O Ceará venceu o Sport neste domingo (14), na Arena Castelão, em Fortaleza. Com gols de Vina e Marlon, o Vozão venceu o time pernambucano por 2×1 e alcançou 42 pontos na tabela da Série A do Brasileirão. 

No primeiro tempo do jogo do Ceará as torcidas ficaram ansiosas. O Sport jogou bem, dominou a bola e finalizou o dobro de vezes do time cearense, mas deixou o gramado do Castelão derrotado. O resultado deixa o Rubro-Negro com 30 pontos, na 18ª posição.

Sport quase empata por três vezes

O Sport ainda assim criou ao menos três situações bem perigosas para conseguir no mínimo empatar. Em duas delas, o goleiro adversário voltou a fazer milagre, defendendo cabeçada de Luciano Juba à queima-roupa, e Trellez, isolado, errou o tempo do cabeceio.

Sport sai derrotado da Arena Castelão. Ceará vence time do Recife pelo Brasileirão por 2x1
Sport: três oportunidades de empatar como Ceará | Foto: Kely Pereira

O Vozão assustou o adversário também em ocasiões criadas por Marlon e Igor nos cruzamentos na área, mas sem sucesso na tentativa do segundo gol no primeiro tempo.

Ceará consolida vitória no segundo tempo

No segundo tempo, o Ceará voltou pressionando em mais duas ocasiões já antes dos 10 minutos. Primeiro, depois do ataque alvinegro apertar a saída de bola dos visitantes, Lima bateu em cima da zaga.

Aos 15, Micael recebeu na área e empatou para o Sport. 

Em busca da vitória, o Vozão se lançou ainda mais ao ataque e, aos 31, assustou em chute de fora da área de Vina. Três minutos depois, depois de cobrança de falta na área, Gabriel Dias disputou com a marcação e a bola sobrou para Marlon bater colocado, dando a vantagem ao Time do Povo mais uma vez. 

Torcida faz a festa na vitória do Ceará sobre Sport

Antes do fim, o Sport tentou o empate em bolas alçadas na área, mas João Ricardo e os demais componentes do sistema defensivo alvinegro afastaram o perigo. Já nos acréscimos, Vina bateu colocado, mas acertou a trave. Ainda assim, a vitória do Vozão por 2 x 1 se confirmou. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Cuiabá x Palmeiras disputam pelo Brasileirão

Cuiabá x Palmeiras nesta terça-feira (30). O time do Mato Grosso está na 13ª posição no Brasileirão. O Alviverde em terceiro lugar.

Publicado

em

Por

Cuiabá enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão nesta terça-feira, 30
Jorge treina na Academia de Futebol do Palmeiras | Foto: Cesar Greco

Campeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras enfrenta o Cuiabá nesta terça-feira (30) na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo começa às 22h (horário de Brasília) e será transmitido apenas por nos canais Premiere pay-per-view.

Com 59 pontos conquistados na competição, o Palmeiras está em terceiro lugar no Brasileirão. O time empatou com o Atlético -MG por 2×2 no Alianz Parque. Já o Cuiabá ocupa a 13ª colocação na competição nacional de times com 43 pontos, o último jogo ele embatou com o Bahia num 0 a 0.

Continue lendo

Esporte

Flamengo é campeão da Taça Guanabara

O Flamengo começou a primeira etapa partindo pra cima do Volta Redonda e pressionando a saída de bola. O time rubro-negro ficava muito mais tempo com a posse de bola e trocava passes em seu campo de ataque para encontrar um espaço na defesa adversária.

Publicado

em

Por

O sábado (24) à noite no Maracanã terminou com mais um título para o Flamengo, a 23ª Taça Guanabara da história do clube. Os Rubro-Negros ganharam do Volta Redonda por 2 a 1 e chegaram a 23 pontos.

O sábado (24) à noite no Maracanã terminou com mais um título para o Flamengo, a 23ª Taça Guanabara da história do clube. Os Rubro-Negros ganharam do Volta Redonda por 2 a 1 e chegaram a 23 pontos. O Tricolor da Cidade do Aço, que até então liderava o campeonato com 21, também foi ultrapassado pela Portuguesa (22), que derrotou por 4 a 2 o Boavista. Caso o Fluminense vença o Madureira neste domingo (25), o Voltaço pode voltar a enfrentar o Fla nas semifinais da competição.  

Pensando na partida da próxima terça-feira (27) pela Libertadores da América,  o técnico Rogério Ceni escalou um time misto de reservas e titulares. Mesmo assim, a equipe veio ofensiva com Pedro e Gabriel juntos no ataque, mas quem marcou foi Michael. Aos 45, o atacante recebeu passe do zagueiro Gustavo Henrique e assinalou o primeiro gol dele na temporada. A reação veio imediata ainda nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49, com Bruno Barra. O volante aproveitou  a sobra após cobrança de escanteio e deixou tudo igual no placar.

Na etapa final, coube a Vitinho colocar o Rubro-Negro novamente na frente. Aos 17, o meia recebeu a bola da entrada área e com um bonito chute venceu o goleiro Andrey. Até então mais fechado, o time do treinador Neto Colluci lançou-se ao ataque no final, porém, não conseguiu mudar o rumo da Taça Guanabara que segue para a Gávea. O título também garante a vantagem do empate e do mando de campo nas semifinais do Estadual do Rio.

Enquanto aguarda definição do adversário da semifinal do Campeonato Carioca, que vai depender do resultado entre Fluminense e Madureira, o Flamengo recebe o chileno Unión La Calera pela segunda rodada da Libertadores, às 19h15.

O jogo

O Flamengo começou a primeira etapa partindo pra cima do Volta Redonda e pressionando a saída de bola. O time rubro-negro ficava muito mais tempo com a posse de bola e trocava passes em seu campo de ataque para encontrar um espaço na defesa adversária. Aos 17’, Vitinho cobrou falta direto para o gol e a bola passou por cima do travessão.

O jogo se desenvolvia todo pelo lado esquerdo de ataque com Michael aberto pela ponta, mas o Volta Redonda se fechava bem. Aos 37’, Gabi recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu forte por cima da meta. Na sequência, o camisa 9 dominou dentro da área e girou chutando no canto esquerdo do goleiro. A bola saiu rente à trave.

No finalzinho do primeiro tempo, o Mengão saiu na frente! Gustavo Henrique deu passe açucarado para Michael na área, o atacante dominou e finalizou na saída do goleiro: 1 a 0. Logo em seguida, o Volta Redonda conseguiu empatar nos acréscimos com Bruno Barra: 1 a 1.

O Mais Querido voltou para a segunda etapa pressionando o adversário. Aos oito minutos, Gabigol recebeu belo passe de Vitinho e chutou forte para boa defesa de Andrey. Aos 16’, o Mengão fez o segundo! Matheuzinho rolou para Vitinho na entrada da área e o atacante acertou um belo chute no canto do goleiro: 2 a 1.

O técnico Rogério Ceni mexeu na equipe e colocou Bruno Henrique, Diego e Arrascaeta, deixando o time com mais qualidade técnica. Nos minutos finais, o Mais Querido soube administrar o resultado e saiu de campo com a vitória, que lhe garantiu o 23º título da Taça Guanabara.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (27) para enfrentar o Unión La Calera, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), Vitinho (Arrascaeta) e Michael (Everton Ribeiro); Pedro (Rodrigo Muniz) e Gabi (Bruno Henrique).

Técnico: Rogério Ceni

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular