Conecte-se conosco

Esporte

Palmeiras vence guarani após três jogos no Paulista

O Guarani começou muito melhor do que o Palmeiras e não demorou para marcar.

Publicado

em

Palmeiras vira após gol do Guarani ser anulado
Guarani 1 x Palmeiras 2 | Foto: Cesar Greco

Com time reserva, o Palmeiras ganhou do Guarani por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (23) à noite, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2021. A equipe de Abel Ferreira voltou a vencer após três jogos pela competição estadual e segue na luta para se classificar no Grupo C, agora com 12 pontos em sete partidas disputadas, na terceira colocação, atrás de Red Bull Bragantino e Novorizontino.

O jogo teve dois tempos distintos. Na etapa inicial, o Guarani foi muito melhor e só não fez 2 a 0 porque o VAR acusou impedimento de Davó. No segundo tempo, o Palmeiras voltou ao 4-3-3, evoluiu e conseguiu o gol da virada.

O Palmeiras pôs em campo até o goleiro reserva, Vinícius Silvestre, porque enfrenta uma maratona de jogos. Num raro momento de respiro para Weverton, Silvestre entrou em campo pela quarta vez em apenas oito dias. Ao todo, a sequência terá 12 partidas em 26 dias. A equipe, por sinal, volta a jogar já neste domingo, contra o Mirassol, no Allianz Parque.

Guarani é superior e abre o placar

O Guarani começou muito melhor do que o Palmeiras e não demorou para marcar. Aos 13, Andrigo aproveitou sobra na entrada da área e chutou cruzado, sem chances para Vinícius Silvestre. Após abrir o placar, o Bugre acumulou chances para ampliar. Já o Palmeiras sofria para criar as jogadas e acertou a trave em cobrança de falta de Scarpa que desviou na barreira.

VAR anula gol do Guarani e Palmeiras empata

Em pouco mais de um minuto, o Palmeiras saiu de derrota por 2 a 0 para empate por 1 a 1. O Guarani marcou aos 44, mas o VAR anulou o gol de Davó
Palmeiras virou o placar após gol do Guarani anulado

Palmeiras vira com gol de Davó anulado

Em pouco mais de um minuto, o Palmeiras saiu de derrota por 2 a 0 para empate por 1 a 1. O Guarani marcou aos 44, mas o VAR anulou o gol de Davó, em lance muito ajustado. Aos 46, Gabriel Menino cruzou pelo lado direito, Scarpa cabeceou, e a bola iria para fora, mas o desvio em Ludke enganou o goleiro Rafael Martins.

Scarpa, que atuou no Guarani entre os oito e os 13 anos, lamentou que o gol tenha sido considerado contra pelo árbitro.

“Estou realizando um sonho de jogar no Brinco, boa parte da minha infância passei aqui no clube. Achei que dariam o gol para mim”

SCARPA, MEIA DO PALMEIRAS

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Flamengo é campeão da Taça Guanabara

O Flamengo começou a primeira etapa partindo pra cima do Volta Redonda e pressionando a saída de bola. O time rubro-negro ficava muito mais tempo com a posse de bola e trocava passes em seu campo de ataque para encontrar um espaço na defesa adversária.

Publicado

em

Por

O sábado (24) à noite no Maracanã terminou com mais um título para o Flamengo, a 23ª Taça Guanabara da história do clube. Os Rubro-Negros ganharam do Volta Redonda por 2 a 1 e chegaram a 23 pontos.

O sábado (24) à noite no Maracanã terminou com mais um título para o Flamengo, a 23ª Taça Guanabara da história do clube. Os Rubro-Negros ganharam do Volta Redonda por 2 a 1 e chegaram a 23 pontos. O Tricolor da Cidade do Aço, que até então liderava o campeonato com 21, também foi ultrapassado pela Portuguesa (22), que derrotou por 4 a 2 o Boavista. Caso o Fluminense vença o Madureira neste domingo (25), o Voltaço pode voltar a enfrentar o Fla nas semifinais da competição.  

Pensando na partida da próxima terça-feira (27) pela Libertadores da América,  o técnico Rogério Ceni escalou um time misto de reservas e titulares. Mesmo assim, a equipe veio ofensiva com Pedro e Gabriel juntos no ataque, mas quem marcou foi Michael. Aos 45, o atacante recebeu passe do zagueiro Gustavo Henrique e assinalou o primeiro gol dele na temporada. A reação veio imediata ainda nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49, com Bruno Barra. O volante aproveitou  a sobra após cobrança de escanteio e deixou tudo igual no placar.

Na etapa final, coube a Vitinho colocar o Rubro-Negro novamente na frente. Aos 17, o meia recebeu a bola da entrada área e com um bonito chute venceu o goleiro Andrey. Até então mais fechado, o time do treinador Neto Colluci lançou-se ao ataque no final, porém, não conseguiu mudar o rumo da Taça Guanabara que segue para a Gávea. O título também garante a vantagem do empate e do mando de campo nas semifinais do Estadual do Rio.

Enquanto aguarda definição do adversário da semifinal do Campeonato Carioca, que vai depender do resultado entre Fluminense e Madureira, o Flamengo recebe o chileno Unión La Calera pela segunda rodada da Libertadores, às 19h15.

O jogo

O Flamengo começou a primeira etapa partindo pra cima do Volta Redonda e pressionando a saída de bola. O time rubro-negro ficava muito mais tempo com a posse de bola e trocava passes em seu campo de ataque para encontrar um espaço na defesa adversária. Aos 17’, Vitinho cobrou falta direto para o gol e a bola passou por cima do travessão.

O jogo se desenvolvia todo pelo lado esquerdo de ataque com Michael aberto pela ponta, mas o Volta Redonda se fechava bem. Aos 37’, Gabi recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu forte por cima da meta. Na sequência, o camisa 9 dominou dentro da área e girou chutando no canto esquerdo do goleiro. A bola saiu rente à trave.

No finalzinho do primeiro tempo, o Mengão saiu na frente! Gustavo Henrique deu passe açucarado para Michael na área, o atacante dominou e finalizou na saída do goleiro: 1 a 0. Logo em seguida, o Volta Redonda conseguiu empatar nos acréscimos com Bruno Barra: 1 a 1.

O Mais Querido voltou para a segunda etapa pressionando o adversário. Aos oito minutos, Gabigol recebeu belo passe de Vitinho e chutou forte para boa defesa de Andrey. Aos 16’, o Mengão fez o segundo! Matheuzinho rolou para Vitinho na entrada da área e o atacante acertou um belo chute no canto do goleiro: 2 a 1.

O técnico Rogério Ceni mexeu na equipe e colocou Bruno Henrique, Diego e Arrascaeta, deixando o time com mais qualidade técnica. Nos minutos finais, o Mais Querido soube administrar o resultado e saiu de campo com a vitória, que lhe garantiu o 23º título da Taça Guanabara.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (27) para enfrentar o Unión La Calera, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), Vitinho (Arrascaeta) e Michael (Everton Ribeiro); Pedro (Rodrigo Muniz) e Gabi (Bruno Henrique).

Técnico: Rogério Ceni

Continue lendo

Esporte

Flamengo enfrenta hoje o Volta Redonda

Partida válida pela última rodada da Taça Guanabara acontece hoje (24), às 19h, no Maracanã

Publicado

em

Por

Flamengo enfrenta o volta redonda logo mais às 19h
Foto: Alexandre Vidal /CRF

O Flamengo entrenta o Volta Redonda, hoje (24), às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela 11ª rodada da Taça Guanabara. Em caso de vitória, o time conquistará o título do primeiro turno do Estadual.

Hoje pela manhã, o técnico Rogério Ceni comandou uma atividade tática no campo do CT. O zagueiro Rodrigo Caio realizou exame de imagem onde foi detectada uma grande fibrose no adutor da coxa direita. Com isso, o atleta segue os trabalhos de recuperação e fortalecimento.

Flamengo e Volta Redonda já se enfrentaram em 72 oportunidades, com ampla vantagem rubro-negra. Foram 54 vitórias do Mengão, 12 empates e apenas seis derrotas. No último confronto entre os times, o Mais Querido venceu por 2 a 0, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio 2020. Bruno Henrique marcou os gols da vitória.

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular