Conecte-se conosco

Cultura

Assis Brasil morre aos 92 anos

Assis Brasil era escritor e imortal da Academia Piauiense de Letras. Parnaíbano, Assis Brasil tinha 92 anos.

Publicado

em

Assis Brasil morre aos 92 anos em Teresina. O escritor fraturou o fêmor em acidente doméstico na últiam quarta-feira, foi operado na sexta e já em casa, no domingo, sentiu-se mal e veio à óbito na noite do dia 29
Assis Brasil: um dos maiores escritores piauienses faleceu no domingo (29)

Na noite deste domingo (28), Assis Brasil, um dos mais renomados escritores piauienses faleceu em Teresina. Natural de Parnaíba, Assis é o autor de livros que se tornaram clássicos da literatura piauiense como Beira Rio, Beira Vida.

Na última quarta-feira, o escritor fraturou o fêmor em acidente doméstico. Ele foi operado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) na sexta-feira. No sábado, Assis Brasil recebeu alta médica e voltou para casa, onde, segundo familiares do escritor, ele se recuperava bem.

Na noite deste domingo, Assis Brasil sentiu dificuldades respiratórias. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Em sua residência, o escritor recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular