Conecte-se conosco

Cultura

Agnaldo Timóteo morre vítima de Covid-19

O cantor tinha 84 anos e estava internado desde o último dia 18 de março.

Publicado

em

Morre Agnaldo Timóteo aos 84 anos de idade, vítima de Covid-19

O cator Agnaldo Timóteo (84) morreu neste sábado (3), vítima de Covid-19. Ele foi hospitalizado no último dia 18 de março e seguia internado numa Unidade de Terapia Intensiva.

A assessoria de imprensa do cantor confirmou o falecimento. “Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu!”, disse em nota à imprensa.

Carreira

Agnaldo Timóteo nasceu em Caratinga (RJ), em 16 de outubro de 1936. Além de cantor e compositor, Agnaldo foi deputado federal pelo Rio de Janeiro. Em sua carreira artística, Agnaldo lançou 65 discos, o primeiro, Sábado no morro/ Cruel solidão, em 1961.

Começou a carreira artística ainda na década de 1950, período marcado por viagens por Minas Gerais, em busca de oportunidade. Em Belo Horizonte conheceu a cantora Angela Maria que o aconselhou a tentar o Rio de Janeiro.

Com o início difícil, sem encontrar as oportunidades que buscava, Agnaldo Timóteo pediu trabalho para Angela Maria, que tinha um automóvel e não sabia dirigir. Com a proximidade dos dois, a cantora ajudou e em sua estreia e no lançamento do primeiro trabalho, mas não emplacou, assim como o segundo disco, gravado pela Philips. Eram apenas 180 cópias, todas vendidas de mão em mão pelo próprio artistsa.

As dificuldades do início de carreira foram superadas na década seguinte. Agnaldo Timóteo se tornou um dos nomes mais populares da música brasileira. Seu último CD foi gravado em 2019 com o título ‘E a vida continua’.

Brasil

Morre o ator Paulo Gustavo

Publicado

em

Ator Paulo Gustavo morre de covid-19

Faleceu nesta terça-feira(4), no Rio de Janeiro, o ator Paulo Gustavo, aos 42 anos, vítima da covid-19. Internado desde o dia. O ator estava internado desde o dia 13 de março.

Seu estado de saúde agravou e sofreu intubração no dia 21. Quatro dias depois ele apresentou melhoras e foi extubado. No início de abril a equipe médica do hospital estava otimista quanto à sua recuperação. No dia 03 do abril, Paulo Gustavo passou a respeirar com ajuda de um pulmão artificial.

No dia 11 de abril, um boletim médico informou que o quadro havia piorado e evoluído para complicações pulmonares e hemorrágicas. O quadro clínico do meu amor está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa”, escreveu Thales nas redes sociais.

No dia 3 de maio, um novo boletim médico foi divulgado: Paulo apresentava uma embolia pulmonar gasosa, que bloqueou vasos sanguíneos com bolhas de ar. A embolia atingiu até o sistema nervoso.

“Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”,

Equipe médica, 04 de maio de 2021

Comunicado oficial da morte do ator

Carreira

Paulo Gustavo nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e iniciou a carreira em 2006, quando foi indicado ao prêmio Shell no ano de estreia de Minha Mãe é uma Peça, comédia que montou para o teatro e que o consagrou nacionalmente quando foi adaptada para o cinema. 

Na personagem Dona Hermínia, Paulo Gustavo homenageou sua própria mãe, Dea Lúcia, em uma interpretação que conquistou a identificação do público e garantiu a continuação, Minha Mãe é uma Peça 2, que também foi sucesso de bilheteria.

Em 15 anos de carreira, Paulo Gustavo fez cinco peças de destaque para o teatro e também atuou na TV, com cinco programas no canal Multishow: 220 Volts – A Série, Vai Que Cola, Paulo Gustavo na Estrada, A Vila e Além da Ilha.

Paulo Gustavo casou-se em 2015 com Thales Bretas, com quem tem dois filhos: Romeu e Gael, de um ano e oito meses.

Continue lendo

Cultura

Tatá Werneck desmente morte do ator Paulo Gustavo

Publicado

em

Por

Tatá Weneck desmente morte do ator Paulo Gustavo. Atriz afirmou que "Enquanto houver vida, há esperança" Paulo Gustavo está vivo, disse no twitter
Divulgação / Arquivo Pessoal

A atriz Tatá Werneck desmentiu a informação de o que ator Paulo Gustavo havia falecido nesta terça-feira(4). “A situação dele é grave. Mas mesmo assim é mto(sic) cruel darem uma notícia . Tirarem as chances e as esperanças. Paulo está vivo. Permanece lutando. Sabemos da dificuldade e da gravidade. Mas por favor não deem notícias para ganhar likes.”, disse a atriz.

Diante da informação que a família de Paulo Gustavo foi chamada ao hospital onde está internado, a atriz informou que o estado de saúde do ator é grave, “mas ele está vivo”, afirmou.

“Enquanto há vida há esperança! Paulo está vivo!”

Tatá werneck

Paulo Gustavo está internado para tratamento de covid-19 desde o dia 13 de março. Tatá informou que o ator não possui comorbidades. “Não! Paulo não tem comorbidades! Teve asma há 10 anos atrás e nunca mais teve crise.”. A atriz chamou atenção para a gravidade do novo coronavírus: “Parem de negar a gravidade desse vírus!””

“Não! Paulo não tem comorbidades! Teve asma há 10 anos atrás e nunca mais teve crise. Enxerguem a realidade! Parem de negar a gravidade desse vírus!”

Tatá Werneck

Paulo Gustavo é um dos mais queridos atores brasileiros da nova geração. Seu trabalho no teatro, como protagonistas de programas de comédias e no cinema onde estreou o filme Minha Mãe é uma Peça, com roteiros baseados em histórias da sua família, tornou o ator um dos mais reconhecidos humoristas do Brasil.

A situação do Paulo é mto grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele. Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz!

Tatá werneck

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular