Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Teresina vai criar comitê de ação para estado de calamidade pública

Publicado

em

Prefeitura de Teresina vai criar comitê de ação para estado de calamidade pública

O comitê vai agir em situações emergenciais durante o período de chuvas Fotos(Ascom/Semcaspi)

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) irá criar um comitê de ação para estado de calamidade pública ainda este mês de dezembro. A reunião, que acontecerá na segunda-feira (13), definirá as estratégias das secretarias envolvidas.

O comitê de ação será composto pela Secretaria Municipal de Defesa Civil (SMDF), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), as Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

De acordo com o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, apesar do período chuvoso já ter iniciado, a criação do comitê é para organizar a forma de atuar das secretarias.

“A gente já está aí no período chuvoso e a tendência é que as chuvas aumentem ainda neste mês. O próximo passo é criar o comitê gestor das possíveis crises que poderão acontecer. A Semcaspi atua diretamente nestas situações, com o apoio das nossas assistentes sociais, o Aluguel Solidário e também com a distribuição de cestas básicas. Então, temos um papel primordial nesta articulação e no atendimento ao público”, esclareceu.

Para o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, a ideia é atuar em conjunto com as secretarias que vão compor o comitê de ação. “A nossa secretaria criou um plano de ação, que foi apresentado para a Semcaspi e as SAADs, na reunião de ontem (6), para discutir sobre a necessidade de alguma alteração ou se mantém de alguma forma o que já foi elaborado. Nós estamos alinhando para poder trabalhar em conjunto em casos de enxurradas”, pontuou.

PLANO DE AÇÃO

Segundo Marcos Holf, gerente de Operações da Defesa Civil Municipal, o objetivo do Plano de Ação é pontuar sobre a necessidade de atuação numa situação de emergência.

“Este plano já foi elaborado no início do ano, apenas com algumas adaptações. Com a criação do Comitê, vamos juntar os parceiros que irão colaborar cada um com sua função para que possa agir caso haja alguma catástrofe ou algum acidente natural, como uma enxurrada”, ressaltou.

Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular