Conecte-se conosco

Cidades

Inscrições para o teste do Programa Cidade Olímpica Educacional estão abertas até 09/12

Publicado

em

Inscrições para o teste do Programa Cidade Olímpica Educacional estão abertas até 09/12

O Programa Cidade Olímpica Educacional, da Secretaria Municipal de Educação (Semec), está oferecendo 136 vagas no teste seletivo para alunos de alto rendimento. As aulas são de aprofundamento em disciplinas específicas e acontecem aos sábados no Centro de Formação Odilon Nunes.

Foto: Ascom Semec

Devem participar da seleção alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais de Teresina. Cada unidade de ensino pode inscrever até cinco estudantes em cada disciplina: língua portuguesa, matemática, ciências, física, química, astronomia e robótica. A segunda etapa é um teste classificatório na própria escola, no dia 10 de dezembro.

“Além de interesse de participar do Programa Cidade Olímpica Educacional, os alunos devem ter bom desempenho escolar e comprometimento com a aprendizagem. Estamos animados com a formação de novas turmas, nossos resultados empolgam e atraem cada vez mais estudantes”, afirma Elinalva Barbosa, coordenadora do Programa.

As provas serão corrigidas pela equipe do Cidade Olímpica, e o resultado final divulgado no dia 29 de dezembro. As aulas no Centro de Formação estão previstas para iniciar no dia 12 de fevereiro.

Confira o Edital completo: EDITAL PCOE 2022

Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular