Cidades
Balé da Cidade de Teresina oferece oficina gratuita no Teatro João Paulo II
Publicado
8 meses atrásem

O Balé da Cidade de Teresina está com inscrições abertas para a oficina presencial “Cascas”. A oficina gratuita faz parte do projeto Fora da Caixa e será ministrada nos dias 14 a 17 de dezembro, das 14h às 15h30, no Teatro João Paulo II, zona sudeste de Teresina. De acordo com o bailarino Alex Gomes, a oficina é direcionada para o público a partir de 16 anos de idade e que tenham interesse em dança.
“A oficina parte da perspectiva do espetáculo Casca, do repertório do Balé da Cidade de Teresina. A gente vem trazendo como objetivo as expressões, reverberações, memória de um corpo que é mais do que apenas dançante, é um corpo reativo e poroso às informações que o rodeia”, explica Alex Gomes.
Como conteúdo, a oficina irá trazer imagens em fotos e vídeos de uma referência estética específica de moda (poses, desfiles, expressões) e, ao mesmo, tempo mesclar com referenciais que oponham ao conceito de padrões de beleza. Refazer o espaço real e o interno em indicações que ativam a memória e características do espaço.
As inscrições podem ser feitas pelo número do WhatsApp 86 98149-8088. Além de Alex Gomes, a mesma será mediada pelos bailarinos Adriano Abreu e José Nascimento.
Projeto Fora da Caixa
O projeto Fora da Caixa tem como objetivo expandir a atuação do Balé da Cidade de Teresina, promovendo o acesso e democratizando a dança através de ações gratuitas voltadas para a comunidade.
Apresentação teatral. Foto: Jairo Moura
Equipe de redação do Jornal Diário do Povo.

Câmbio
Capa
Tempo

Procons começam hoje a fiscalizar postos de combustíveis em todo Brasil

Ministério da Justiça divulga link para consumidor denunciar posto de combustível

Adiamento das eleições 2022 é pauta nos entre políticos nos bastidores de Brasília

Podemos apresenta pré-candidatos a Federal e Senado nesta semana no Piauí

Alessander Mendes participa de sabatina na OAB-PI com pré-candidatos ao governo
Caro leitor,
Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.
Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.
É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.
Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.
O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito.