Conecte-se conosco

Cidades

Balé da Cidade de Teresina oferece oficina gratuita no Teatro João Paulo II

Publicado

em

Balé da Cidade de Teresina oferece oficina gratuita no Teatro João Paulo II

O Balé da Cidade de Teresina está com inscrições abertas para a oficina presencial “Cascas”. A oficina gratuita faz parte do projeto Fora da Caixa e será ministrada nos dias 14 a 17 de dezembro, das 14h às 15h30, no Teatro João Paulo II, zona sudeste de Teresina. De acordo com o bailarino Alex Gomes, a oficina é direcionada para o público a partir de 16 anos de idade e que tenham interesse em dança.

“A oficina parte da perspectiva do espetáculo Casca, do repertório do Balé da Cidade de Teresina. A gente vem trazendo como objetivo as expressões, reverberações, memória de um corpo que é mais do que apenas dançante, é um corpo reativo e poroso às informações que o rodeia”, explica Alex Gomes.

Como conteúdo, a oficina irá trazer imagens em fotos e vídeos de uma referência estética específica de moda (poses, desfiles, expressões) e, ao mesmo, tempo mesclar com referenciais que oponham ao conceito de padrões de beleza. Refazer o espaço real e o interno em indicações que ativam a memória e características do espaço.

As inscrições podem ser feitas pelo número do WhatsApp 86 98149-8088. Além de Alex Gomes, a mesma será mediada pelos bailarinos Adriano Abreu e José Nascimento.

Projeto Fora da Caixa

O projeto Fora da Caixa tem como objetivo expandir a atuação do Balé da Cidade de Teresina, promovendo o acesso e democratizando a dança através de ações gratuitas voltadas para a comunidade.

 

Apresentação teatral. Foto: Jairo Moura

Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular