Conecte-se conosco

Cidades

Rede Municipal de Teresina aprimora estudos para reformulação do currículo da Educação Infantil

Publicado

em

Rede Municipal de Teresina aprimora estudos para reformulação do currículo da Educação Infantil

O grupo responsável pela reformulação do currículo da Educação Infantil da Rede Municipal de Teresina retomou as atividades este ano, após um ano parado devido à pandemia, e agora amplia os estudos na área. Nesta segunda-feira (6), apresentou aos técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e representantes de escolas o documento base pensado para as crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil.

A minuta usa como norte as diretrizes já utilizadas pela Rede Municipal, mas agora é orientada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que padroniza direitos de aprendizagem e campos de experiência.

De acordo com Carmem Portela, membro da equipe de reformulação da Semec, técnicos da Secretaria, professores, diretores e coordenadores pedagógicos estão sendo convidados a contribuir nos próximos passos desse processo. “Nosso objetivo é que seja algo plural, com nosso olhar, baseado na realidade do nosso público. Por isso compartilhamos os estudos que iniciamos em 2019 e já está sistematizado, buscando apoio para ampliar esses estudos”, explica Carmem Portela.

Entre as novidades, estão cadernos especiais por faixa etária, incluindo para os bebês. O próximo passo são oficinas pedagógicas para troca de ideias e até a análise de um especialista externo. Por fim, uma consulta pública abrirá espaço para contribuições da comunidade. “Queremos que seja um documento de qualidade, com um novo olhar para a realidade no município. A ideia é começar a aplicar em 2022”, finaliza Carmem.

Fotos: Ascom Semec

Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular