Conecte-se conosco

Cidades

Laço Branco: Semec e SMPM em parceria contra a desigualdade nas escolas municipais

Publicado

em

Laço Branco: Semec e SMPM em parceria contra a desigualdade nas escolas municipais

Na manhã desta segunda-feira (6), o Secretário Municipal de Educação, Professor Nouga Cardoso participou a convite da SMPM – Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres – da solenidade de lançamento da Campanha Laço Branco “Homens Pelo Fim das Violências Contra as Mulheres”, no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

A Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Karla Berger, fez uso da simbologia das fitas brancas como elo de compromisso entre os gestores e a campanha.

“Nós, gestores públicos, temos o dever de proteger e agir em defesa das mulheres. Dentro da solenidade da Ação – Laço Branco – nossa equipe compartilhou junto aos Secretários os princípios que fomentam e possíveis ideias de execução para ação’’, finaliza a Secretária.

O Secretário de Educação de Teresina, Professor Nouga Cardoso, se comprometeu com o projeto, e afirmou ainda o seu desejo de levar não só esta ação para as rotinas administrativas da SEMEC, como também expandi-las para as unidades de Ensino.

“É de suma importância estarmos aqui reiterando o nosso compromisso com as políticas de proteção das mulheres. A SEMEC apoia totalmente esta causa e está à disposição para juntos a SPPM, elaborarmos atividades em nossas unidades escolares, com estudantes de todas as idades. O assunto é sério e indispensável na construção dos cidadãos do amanhã ”, finaliza o Secretário.

Estiveram presentes no Salão Nobre, o Prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, o Vice Prefeito e Secretário de Finanças, Robert Rios, o Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio.

Sobre a campanha

Sinalizada pela ONU como uma das maiores iniciativas em combate à violência contra mulher, com o diferencial de ter sua abordagem direcionada ao público masculino, a campanha Laço Branco nasceu em 1989 e segue disseminando seus ideais de igualdade através de ações que buscam promover equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.

Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular