Conecte-se conosco

Cidades

Alunos da Rede Municipal de Teresina participam da segunda etapa da Olimpíada de Física

Publicado

em

Alunos da Rede Municipal de Teresina participam da segunda etapa da Olimpíada de Física

Alunos do 9º ano e do Ensino Médio de todo o país participaram, no último sábado (4), da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Em Teresina, 21 alunos de escolas municipais fizeram a prova no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

Os classificados são de turmas do 9º ano das escolas municipais Mário Faustino, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Ofélio Leitão, Valter Alencar, Maria do Socorro Pereira da Silva e Vereador José Ommati. Todos os estudantes tiveram desempenho destaque na primeira etapa e possuem chances de medalha, os melhores podem receber bolsas de iniciação científica júnior.

A OBFEP busca avaliar a aptidão dos estudantes e o interesse pela ciência, em especial a física. Também promove a valorização dos alunos de escola pública, incentiva o estudos de conteúdos da área a ajuda a desenvolver práticas que estimulam o aluno na escola.

Foto: Ascom Semec

Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular