Conecte-se conosco

Cidades

FMS promove Dia D de vacinação contra a covid até as 17h de hoje (4)

Publicado

em

FMS promove Dia D de vacinação contra a covid até as 17h de hoje (4)

Esta é uma iniciativa para intensificar a vacinação na capital Fotos(Ascom/FMS)

Acontece até às 17h, de hoje (4)o Dia D da vacinação contra a Covid-19. A movimentação está intensa nas 16 Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelas zonas Norte e Leste da capital, bem como nos quatro terminais em todas as zonas da cidade, que estão recebendo todos os públicos contemplados pela campanha, para primeira dose, segunda e dose de reforço.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, comenta que esta é uma iniciativa para intensificar a vacinação na capital, por meio da oferta em locais ainda mais próximos da população. “Queremos atingir um maior número de pessoas para chegarmos a 100% do público-alvo com pelo menos a primeira dose”, comenta o gestor.

As salas de vacina das UBS estão contemplando os seguintes públicos: 1ª dose para público a partir dos 12 anos, segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre as doses) e doses de reforço para população em geral com cinco meses da última dose. Nestes locais, será disponibilizado o imunizante da Pfizer.

É o caso de João Batista e sua filha Isabelle, de 12 anos, que vieram juntos tomar vacina na UBS do povoado Santa Luz. “Tanto eu como ela estamos tomando a segunda dose hoje. Acho muito importante estarmos protegidos contra essa doença e estou ensinando isso para ela”, conta o pai.

Já os terminais estarão disponíveis para atender, além do público já contemplado pelas UBS, as pessoas que devem receber segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca, desde que respeitem o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses para ambos os imunizantes. Estes locais estarão em funcionamento, das 9h às 17h, em sistema drive thru, com os três imunizantes disponíveis.

A coordenadora de vacinação contra a covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, informa que este é o primeiro momento de mobilização, que será seguido no próximo sábado (11) por um novo Dia D contemplando as UBS das zonas Sul e Sudeste.

Dia D de Vacinação contra a Covid-19

Salas nas UBS – 8h às 17h

Público-alvo:

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para público em geral e 28 dias para imunossuprimidos)

Locais:

UBS Poti Velho

UBS Santa Maria da Codipi

UBS Cecy Fortes

UBS Jacinta Andrade 1

UBS Dois Irmãos

UBS Buenos Aires

UBS Parque Brasil

UBS São João

UBS Santa Isabel

UBS Mama mia

UBS Piçarreira

UBS Vale do gavião

UBS Campestre

UBS Vila do avião

UBS Santa Luz

UBS Vila Bandeirantes

Pontos de Drive Thru – 9h às 17h

Público-alvo:

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para público em geral e 28 dias para imunossuprimidos)

2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

Locais:

Terminal Zoobotânico

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Parque Piauí

 

Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular