Conecte-se conosco

Cidades

Dr. Pessoa inaugura a primeira Unidade de Higienização/Sanitização na Horta da Alegria

Publicado

em

Dr. Pessoa inaugura a primeira Unidade de Higienização/Sanitização na Horta da Alegria

Dr. Pessoa incentiva a produção agropecuária em Teresina, através de espaços de higienização dos produtos Fotos: Lucas Dias/ Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou neste sábado, 4, a Unidade de Higienização/Sanitização dos produtos que são colhidos na horta comunitária do Povoado Alegria, no Projeto Casulo, zona Rural Sul da capital. A obra vai beneficiar 40 famílias de pequenos agricultores incentivando a produção orgânica local e contribuindo para a melhoria do padrão alimentar e nutricional dos produtos e rentabilidade da produção. Esta é a primeira de várias unidades a serem inauguradas com investimento total de R$ 2.300.000.

O projeto é um convênio entre a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural) e a Fundação Banco do Brasil. Na horta, é produzida macaxeira, feijão verde, coentro, cheiro verde, mamão, melancia, milho, entre outros produtos.

O prefeito Dr. Pessoa ressalta a importância do investimento na produção rural de Teresina. “Tenho que dizer que a produção primária de Teresina hoje é menos de 4% e a de hortifrutigranjeiro é menos de 0,5%. Precisamos do apoio para o escoamento da produção. Teresina terá feiras livres pelos seus quatro cantos para que os produtores possam vender seus produtos, principalmente aqueles sem agrotóxico. Para isso, serão dados infraestrutura gratuitamente para que a produção saia de 4% e vá para 20% e 0,5% cresça para 20%”.

O secretário da SAAD Sudeste, Ricardo Monteiro, enfatizou que a Unidade de Higienização/Sanitização vai dar um suporte aos produtores para fazer uma melhor limpeza dos produtos da horta. “Também foram entregues freezers, balanças, barracas para que eles possam comercializar os produtos. Outras hortas serão inauguradas já na próxima semana”.

O gerente geral do escritório do Setor Público do Banco do Brasil, Flávio Felipe Matos de Araújo, disse que o investimento será voltado para a compra de diversos instrumentos de trabalho para a comunidade como tratores, motos, kits de feira, que devem melhorar a produção e o escoamento dos produtos.

 

Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular