Conecte-se conosco

Cidades

Escolas municipais de tempo integral farão exposição dos trabalhos artísticos de 2021

Publicado

em

Escolas municipais de tempo integral farão exposição dos trabalhos artísticos de 2021

As produções de artes das 22 escolas municipais de tempo integral em 2021 serão compartilhadas no IV FESTHE – Festival Estudantil de Teatro de Teresina e Mostra de Resultados das Escolas de Tempo Integral. O evento acontecerá no dia 7 de dezembro, no Theatro 4 de Setembro.

O evento vai reunir trabalhos de dança, teatro, desenho, música e protagonismo juvenil, as disciplinas do Núcleo Diversificado ofertadas nas unidades de ensino que funcionam com jornada ampliada. O Festival e a Mostra, organizados pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) com as escolas, promove integração entre os alunos e valoriza o que foi produzido durante o ano.

De acordo com a coordenadora das escolas de tempo integral da Semec, Regina Soares, mesmo em um período difícil de pandemia, com aulas à distância, alunos e professores fizeram um trabalho digno de exposição. As apresentações teatrais serão no turno da manhã. Já à tarde, a Galeria do Clube dos Diários e a Sala Torquato Neto recebem vídeos de dança, música, projetos de protagonismo juvenil e desenhos produzidos pelos alunos.

“Os espetáculos e exposições proporcionarão múltiplas aprendizagens, participação cidadã, protagonismo juvenil e atitudes voltadas para o interesse social, contribuindo de uma formação integral. Um evento gratuito e que encerra um ano de superações”, disse a coordenadora Regina.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular